Qual a melhor marca de amortecedor? 5 opções

Publicado por Hipervarejo em

Ao perceber que chegou a hora de substituir os amortecedores de seu carro, você deve estar se perguntando sobre as melhores marcas de amortecedores e qual o melhor para o seu carro, não é? É importante pesquisar e escolher uma peça de qualidade para que seu carro tenha sempre um bom desempenho enquanto estiver rodando.

O amortecedor oferece conforto para os passageiros e uma boa vida útil ao motor, pois possibilita que o carro passe por buracos e instabilidades nas vias sem prejuízos. É sempre importante evitar ruas danificadas para não prejudicar as rodas e o freio do veículo, mas quando não há o que fazer, os amortecedores são imprescindíveis.

Separamos algumas das melhores marcas de amortecedores para você que está pensando em trocar de amortecedores. Confira abaixo as melhores marcas mais encontradas no mercado automobilístico.

Qual a melhor marca de amortecedor?

A melhor marca de amortecedor depende do veículo que você possui e do intuito que você almeja, seja proporcionar mais segurança, conforto ou potência ao veículo.

Os modelos de amortecedores convencionais, também conhecidos como hidráulicos, são os mais conhecidos, pois são desenvolvidos para diferentes tipos de veículos. Utilizam óleo e ar para o seu bom funcionamento e apesar de ser a opção tradicional de amortecedores não deixam de entregar conforto e segurança aos automóveis.

Os modelos de amortecedores pressurizados são semelhantes ao modelo convencional, se diferenciando apenas no uso do ar interno, que é substituído por gás nitrogênio. Esse gás necessita de uma vedação específica para não ocorrer riscos de vazamentos.

Os modelos pressurizados oferecem ainda mais conforto ao veículo, prezando pela maior estabilidade possível para você e todas as peças de seu carro.

Agora que você já entendeu quanto aos modelos disponíveis para seu carro, confira abaixo as marcas mais famosas de amortecedores disponíveis atualmente no mercado.

5 opções para você escolher a melhor marca de amortecedor

Nós, da Hipergaragem, especialista e apaixonados por automóveis, separamos as marcas abaixo com base no uso frequente popular e nas marcas que os mecânicos mais recomendam. Confira abaixo:

1. TRW

A TRW é uma marca de peças automotivas que vem recebendo grande destaque entre as pessoas, pois possui uma ótima qualidade. Sua grande vantagem, que faz com que ela se destaque sobre as outras, é sua precisão e qualidade.

Além disso, essa é uma marca que realiza vários testes em todas as suas peças antes de serem comercializadas. Se você busca por um amortecedor com garantia de bom desempenho e segurança, a TRW é uma boa escolha.

2. KYB

Os amortecedores da KYB são ótimas opções que também oferecem muita precisão em toda a sua linha de amortecedores. Ela é uma marca de origem japonesa e passa muita confiança a todos os seus consumidores com suas peças de qualidade. A marca possui diversas linhas que podem ser adquiridas de acordo com o seu carro e com suas necessidades.

A linha Premium oferece os amortecedores convencionais que mencionamos acima, enquanto a linha Excel-G oferece os modelos de amortecedores pressurizados. Assim, trata-se de uma marca bem completa.

3. Monroe

A Monroe é uma das primeiras marcas que fabrica amortecedores, ela iniciou sua fabricação há mais de 100 anos. Trata-se de uma opção muito conhecida e possui a vantagem de ser compatível com a maioria dos modelos de carros disponíveis no mercado.

Assim, você pode encontrar com facilidade um amortecedor Monroe para seu veículo, o que faz com que a marca seja recomendada por grande parte dos mecânicos e dos usuários dessas peças.

4. Nakata

A Nakata compõe grande parte dos modelos de amortecedores de carros aqui no Brasil. É uma marca que surgiu em territórios nacionais e segue há mais de 60 anos buscando oferecer amortecedores funcionais para todos os seus clientes. Inclusive, a Nakata é uma forte exportadora de amortecedores para o exterior.

A marca também oferece outras peças para veículos, oferecendo confiabilidade e uma linha completa para seus clientes.

5. Cofap

A Cofap é uma das marcas de amortecedores bem procurada por todos os usuários. Trata-se de uma ótima opção para quem preza por qualidade no que se trata de amortecimento automotivo. A Cofap está no mercado há mais de 60 anos e passou a ser referência em amortecedores.

Diversos mecânicos têm procurado por amortecedores da Cofap para instalar em seus veículos. A marca produz modelos mecânicos e pressurizados, e suas peças se destacam por sua alta performance, reconhecida por todos os seus usuários.

Evite usar amortecedores recondicionados

Como visto, há diversas marcas de amortecedores disponíveis– e se você já está mais convencido de qual peça deseja investir, é uma boa ideia dar uma olhada nos kits de amortecedores.

Para não restar dúvidas, consulte um especialista do nicho, assim, você pode investir no amortecedor ideal para o seu veículo sem medo.

Apostar sempre em um produto autentico e novo, vendido por uma loja referência no nicho é extremamente importante. Os riscos de usar amortecedores recondicionados podem ser diversos, uma vez que eles não passam pelo processo de segurança e podem prejudicar tanto a sua segurança, quanto a do automóvel.

O que você acha das marcas que trouxemos aqui? Espero que tenha gostado deste conteúdo e que você encontre o modelo adequado para seu veículo. Aproveite e confira nosso post sobre como saber se seu amortecedor está ruim e saiba o momento ideal para trocá-lo.

Até o próximo post!

Categorias: Saiba Mais

Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

1 comentário

Francisco das chagas Carvalho · 8 de abril de 2022 às 20:43

Se fosse seu carro qual dessas opções ou marcas você usaria?

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.