Cheiro de Carro Novo: Mantenha Seu Carro Novo Por Mais Tempo. 

Publicado por Hipervarejo em

Nada como comprar um carro novo e sentir todos os dias aquele cheirinho de novo! Você lutou para comprar esse carrão e quer mantê-lo novo pelo máximo de tempo possível. Mas a gente sabe que manter o carro novo é um baita desafio, principalmente pra quem tem crianças ou pets. 

Pensando na sua dor, nós do Hipervarejo, em parceria com a Valeo, trouxemos dicas valiosas para manter o cheiro de carro novo por mais tempo, além de dicas para se adaptar com o veículo. 

Limpeza e conservação do interior do seu carro novo. 

Esvazie a sacolinha de lixo todos os dias. 

Não é preciso dizer que manter um local para colocar o lixo dentro do carro é fundamental, né? Afinal, você não vai jogar pela janela, poluindo o meio ambiente e colocando em risco outros motoristas. Mas é preciso lembrar diariamente de retirar esse lixo antes de estacionar em sua garagem. Caso os itens descartados exalem algum aroma, como embalagem de salgadinhos e etc., descarte-o o mais rápido possível. 

Evite alimentos. 

Nós sabemos que essa é uma tarefa difícil, principalmente para quem passa várias horas por dia atrás do volante, mas itens gordurosos, como fast food e até mesmo “comida de verdade” deixam o cheiro no local por muito tempo, além do risco de derrubar alimentos no estofado. 

Alimentos secos como biscoitos e salgadinhos também não ficam atrás, pois, apesar de serem fáceis de limpar em caso de algum acidente, imagine só o cheiro de salgadinho de queijo impregnado no estofado do seu carro. 

Também é preciso ter cuidado com a umidade. Obviamente, se você deixar alguma bebida cair no interior do veículo, ele será manchado, mas é preciso também se atentar a umidade gerada pelos copos gelados. Quando for a praia, cubra os bancos com toalhas limpas, e use secador com jato frio nos bancos para garantir que nenhuma gota de umidade ficou para trás. 

Ensine boas maneiras aos seus passageiros.

Não adianta muito se você seguir nossas dicas, mas as pessoas ao seu redor não, então, ensinem boas maneiras aos seus amigos e familiares. Ensine também a seus pets como se comportar durante a viagem, sempre os transportes com cinto de segurança e faça pausas durante a viagem para que eles possam fazer suas necessidades. 

Dicas para a parte externa e motor.

Tenha uma lista de serviços de confiança. 

Faça uma lista com os melhores postos de gasolina da sua região, para garantir que o combustível do seu veículo seja sempre o melhor. Muitos postos adulteram a gasolina, buscando maiores lucros, mas colocam seu carro novo em perigo. 

Tenha também uma lista das melhores oficinas, borracharias, lava rápidos e outros serviços automotivos que possuam boa recomendação. Nada de levar seu precioso veículo a um local desconhecido.

Acessórios.

Cuidado com acessórios decorativos! Recentemente viralizou este vídeo, onde um acessório decorativo colocado na ignição acabou desconfigurando o carro, dando um prejuízo financeiro considerável a proprietária. Utilizar chaveiros junto a chave também pode causar problemas, devido ao peso destes acessórios. 

Garagem. 

Vai viajar e deixar o carro na garagem por mais de uma semana? Guarde em local fechado! 

Também é importante que o carro esteja com tanque cheio, para evitar ferrugem, e encerado, para prevenir desgastes na pintura devido a poeira. Desligar os cabos da bateria também é uma boa opção, pois impede que ela descarregue pela falta de uso. 

Estacionamento. 

Durante o dia a dia, procure sempre estacionar na sombra, mas nunca utilize a sombra de arvores, pois a queda de galhos pode danificar seu carro. Se não for possível estacionar em um local coberto, invista em protetor solar de para-brisa, e capa protetora veicular. 

Utilize cera. 

Encerar seu veículo não é um cuidado puramente estético, pois a cera tem muitas outras funções além de dar brilho a sua lataria. A cera protege a pintura do carro, retarda a oxidação do metal e protege contra a poluição 

Cuidado na direção do seu 0km.

Tenha precaução. 

Ao dirigir defensivamente você está garantindo mais segurança para você, seus passageiros e aos pedestres e outros motoristas ao seu redor. Só isso já é motivo suficiente para você redobrar a atenção no volante, mas como bônus, você ainda garante que nada ocorra ao seu veículo, por falta de atenção. 

Mantenha a calma. 

No início é normal se sentir ansioso, afinal, é um veículo novo, que você ainda está se familiarizando, e que custou muito. A ansiedade se agrava caso você pegue trânsito intenso, chuvas fortes ou estradas ruins logo nas primeiras semanas. 

Você não deve perder o controle, pois a ansiedade generalizada pode te fazer cometer erros, e te trazer grandes prejuízos, afinal você está comandando uma máquina que pesa cerca de uma tonelada. Aqui neste post falamos mais sobre a Amaxofobia, que é o medo intenso de dirigir. 

Escolha bem o seguro do seu carro. 

Não escolha a seguradora pelo valor. Claro que o valor a ser pago é importante, mas a reputação da seguradora é fator fundamental na hora de escolher o serviço. Pesquise a experiência de outros usuários com a empresa, e qual a postura da empresa para resolver conflitos. 

Cuidado com suas bagagens. 

No manual do proprietário você consegue ver qual o limite de peso para seu carro, mas muitas pessoas esquecem de somar a esta conta, seu próprio peso, e de seus passageiros. Exceder a carga máxima pode desgastar precocemente seu veículo. 

Escolha peças originais. 

A cada seis meses é necessário fazer a revisão preventiva, e trocar peças desgastadas para que elas não gerem problemas futuros. E nessa troca, é fundamental que você escolha peças originais, da mesma marca utilizada pela montadora.  

A Valeo fornece peças originais para todas as montadoras do Brasil e do mundo, e isso não é a toa. A Valeo trabalha com a mais alta tecnologia e qualidade para fornecer o que a de melhor em termos de eficiência e economia para seus consumidores. 

Clique aqui para comprar peças Valeo com os melhores preços e receber no conforto da sua casa! 


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.