Acessórios Para Viagem Com Pet

Publicado por Hipervarejo em

Seu pet é um membro da família! Apesar de muita gente não gostar do termo “pai” ou “mãe de pet”, a verdade é que eles realmente são como crianças: estão sempre brincando, dependem de você para alimentação e até para fazer suas necessidades e ficam extremamente tristes quando passam muito tempo sem você. 

Eles tornam a sua vida melhor, e isso compensa todos os chinelos comidos e moveis arranhados. Deixar seu filho pet em um hotelzinho corta o coração, por isso eles são companhias garantidas nas viagens, sejam elas longas ou curtas. 

O que muita gente não sabe é que transportar animais soltos dentro do veículo podem gerar multas. Os animais, quando soltos podem pular para o banco da frente podem causar distrações e até acidentes. 

Saiba agora quais os acessórios essenciais para transportar seu pet: 

Cadeirinha de Carro 

Para animais de pequeno porte, este é um dos acessórios mais procurados. Presa ao cinto de segurança e a parte superior, a cadeirinha permite que o animal se movimente durante a viagem. 

Capa para Banco e Porta-Malas 

As capas impermeáveis são uma boa opção para os pets maiores. Elas podem ser colocadas no banco ou no porta-malas, e são fixas por velcro e conto de segurança. 

Adaptador de Cinto 

O adaptador é um item obrigatório! O acessório conecta o peitoral ao cinto do carro, deixando uma certa liberdade para o pet se movimentar no banco. O adaptador garante que o pet não pule para os bancos da frente. 

Tela de proteção 

Para os pets com mais energia, as telas são essenciais. Elas são presas entre o encosto de cabeça dos dois bancos dianteiros, permitindo que haja interação entre o pet e o tutor, mas evitando que ele pule para a frente. 

Bebedouro portátil 

Indispensável para qualquer viagem, seja ela curta ou longa. O pet precisa se hidratar em espaços curtos de tempo. 

Potinho de ração 

Dependendo do tempo de viagem, seu pet ficará faminto! Não se esqueça de levar um pouco de ração para consumo imediato durante as pausas. Porém não exagere, pois eles costumam enjoar com o balanço do veículo. 

 

Seu pet irá tornar a sua viagem muito mais divertida! 

Lembre-se de não o alimentar por pelo menos 3 horas antes da viagem, para evitar enjoos, e fazer pausas em média a cada duas horas para ele fazer xixi. 

Você pode conferir mais dicas de viagem com o seu pet clicando aqui. 

Gostou deste conteúdo? Comenta aqui embaixo. 

Quer ver outro assunto aqui no Hiper Garagem? Deixe a sua sugestão nos comentários. 


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.