Passo a passo para remover amassados do seu carro

Publicado por Hipervarejo em

Mesmo que você cuide bem da lataria, é quase impossível evitar amassados, já que eles podem ocorrer enquanto você está longe do veículo, seja por imprudência de outras pessoas, como por causas naturais. No entanto, nem todos os amassados são iguais já que alguns podem ser escondidos com pequenos retoques, enquanto outros podem precisar de um olhar profissional. 

No entanto, existem vários métodos para remover estes amassados, e nós do Hiper Garagem vamos detalhar mais nesse post patrocinado pela LUK 

Até mesmo o carro mais bonito do mundo perde o brilho quando tem um amassado na lataria. Por menor que seja, as marcas na carroceria passam uma sensação de desleixo, e desvalorizam o carro. 

Importante!

Se o amassado do seu carro é muito profundo, ou danificou a pintura, somente um profissional poderá te ajudar. Tentar usar truques na pintura que já está danificada pode piorar ainda mais a situação. 

Dicas de como desamassar a lataria: 

Bomba a vácuo 

Essa ferramenta é uma ventosa que se prende a lataria do veículo. Quando a válvula é pressionada até o nível recomendado, é necessário puxar o gancho em formato de T para voltar a lataria ao seu estado normal. 

Choque térmico 

Essa dica viralizou no TikTok a algum tempo e muitas pessoas têm obtido com resultado. 

Basta jogar água quente no amassado (cuidado com temperaturas muito altas), e logo depois jogue água gelada. Para acelerar o processo você pode empurrar a parte amassada com as mãos. 

Muito cuidado para não utilizar água quente demais e danificar a pintura. 

Secador de cabelo 

Essa técnica é parecida com a anterior, sendo mais eficaz no para-choque. Basca colocar o jato de ar em sua temperatura mais alta na região danificada, fazendo movimentos circulares na região. 

Martelo de borracha

Esse tipo de martelo ajuda a desamassar a lataria do carro, basta dar batidinhas leves na parte de trás do amassado, verificando constantemente o progresso, para não danificar a pintura. 

Desentupidor de pia 

Utilize um desentupidor de pia grade, e sem furos. Basta colocá-lo firmemente no amassado, empurre-o bem e puxe com força. Para melhores resultados utilize com vaselina para garantir uma melhor fixação do desentupidor. 

Gostou dessas dicas? Então vai gostar ainda mais das ofertas exclusivas de peças originais LUK aqui no HIpervarejo. Clique e confira! 


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.