Como valorizar o carro para revender?

Publicado por Hipervarejo em

Não é segredo para ninguém que os carros desvalorizam com o passar dos anos, e essa desvalorização não pode ser mudada. Com a inovação que as montadoras trabalham, e o ritmo acelerado com que essa inovação acontece, em pouquíssimo tempo atributos que eram considerados incríveis se tornam obsoletos. 

Mas nem toda desvalorização vem por conta da tecnologia, mas sim por conta da conservação, pois um carro malcuidado não vale muito, e ninguém quer chegar na concessionária e ouvir que seu carro vale muito menos por causa do seu desleixo, certo? 

Assim como você não quer perder dinheiro na venda do seu veículo, o comprador não quer receber um carro cheio de problemas, que vai lhe causar dor de cabeças. 

Neste post, patrocinado pela Monroe Axios, você vai encontrar dicas para valorizar seu carro na hora da venda. A Monroe Axios atua a quase 6 décadas no Brasil, inovando e trazendo para seu veículo o que há de melhor no mercado em avanço tecnológico e segurança. 

Plástico 

Com o passar do tempo, as partes plásticas podem perder o brilho, ressecar e em alguns casos, até perder a cor. Para manter as partes plásticas do seu veículo como novas é importante manter a limpeza regular e utilizar um produto específico para dar brilho. 

O cuidado com os pequenos detalhes demonstra que o proprietário do veículo é zeloso, e o comprador associará isso a uma boa conservação do veículo. 

Lataria 

A estetica do seu carro, quando bem cuidada, também pode valorizar seu carro. A dica mais importante é: não deixe seu carro exposto ao sol ou chuva por muito tempo. Se estacionar em uma área sombreada não for uma opção, invista em capas protetoras. Também é importante encerar a carroceria a cada 3 meses. 

Caso seu carro tenha muitos arranhões, imperfeições e amassados, vale a pena levar seu carro a uma boa funilaria, pois essa é uma das primeiras coisas que o comprador nota e pode desvalorizar muito o valor final do veículo. Não vá a qualquer funilaria, pois caso a pintura nova se diferencie da pintura original, seu carro será ainda mais desvalorizado. 

Estofado 

O estofado do seu veículo deve estar sempre limpo e bem conservado, independente do material que ele é feito. Aspirar e lavar a seco regularmente ajuda a manter o bom estado do tecido. Evite fumar dentro do veículo, pois o cheiro do tabaco pode impregnar nos bancos. 

Os bancos de couro devem ter um cuidado ainda mais minucioso, pois além da limpeza, é preciso se atentar a hidratação do tecido. O couro escuro não deixa aparente quando está sujo, e caso você não tenha cuidado, só perceberá após rachaduras surgirem. 

Manutenção 

Aqui no Hiper Garagem já falamos muito sobre a importância de manter uma rotina de manutenções e revisão preventiva, mas hoje vamos falar sobre a importância da manutenção na hora de vender o seu carro.  

Manter todos os componentes do seu carro revisados e conservar os recibos referentes as manutenções preventivas realizadas também aumenta a confiança do comprador.  

Documentação 

Manter toda a documentação do seu veículo em dia também é importante. IPVA, DPVAT, Licenciamento, e até mesmo o manual do proprietário. Manter a documentação e taxas em atraso pode fazer o seu veículo perder ainda mais valor, afinal, o novo proprietário terá que arcar com essas dívidas. 

Lembre-se também de ter uma chave reserva a disposição, pois ela pode ajudar muito em momentos de dificuldades, e é considerado um diferencial para o comprador. 

Peças originais 

Já falamos por aqui sobre modificações, e como elas desvalorizam os carros. Preservar os detalhes e as peças originais do veículo é uma forma de valorizar o veículo na hora da venda, já que a grande maioria das pessoas prefere veículos com peças originais. 

As peças da Monroe Axios são utilizadas na fabricação de veículos novos pelas montadoras, ou seja, você pode substituir as peças desgastadas do seu carro pela peça original de fábrica. Confira as promoções em peças da Monroe Axios aqui no Hipervarejo. 

Segurança e conforto 

Itens de conforto não são mais artigos de luxo, e alguns deles passaram a ser obrigatórios. Além disso, o regulamento dos itens de segurança está mais rigoroso. Alguns dos itens que podem valorizar seu carro são o sistema de ar-condicionado e o airbag.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seu amigo que quer vender seu veículo. 


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.