Dicas para comprar um carro usado 

Publicado por Hipervarejo em

O preço dos carros subiu muito nos últimos anos, isso não é novidade para ninguém. Os carros populares já não podem mais receber este título, pois de “popular”, seu valor não tem nada. O motorista que antes, compraria um carro zero, agora recorre aos seminovos, e cada dia aumenta mais a procura pelo carro usado ideal.

Mas o que observar ao comprar um carro usado? Como não se enganado e acabar pegando um veículo problemático? Vamos tirar todas as suas dúvidas neste artigo. 

Iluminação natural 

Examine o veículo durante o dia, e de preferência, evite dias chuvosos ou muito nublados. Ao verificar o veículo em momentos em que a luz natural não é favorável pode camuflar defeitos. Se o veículo estiver molhado, as imperfeições se escondem ainda mais fácil. 

Verifique cada cantinho 

Bolhas na pintura são um sinal de ferrugem, mas nem sempre elas estão visíveis facilmente. Observe locais próximos a borrachas das portas, paralamas, canaletas, bordas da lataria, porta-malas e arestas do capô. Se o veículo foi pintado recentemente você verá respingos de tinta nas borrachas e frisos. 

Para identificar furos que foram encobertos na lataria basta colocar um imã enrolado em uma flanela e deslizá-lo pela lataria. Se o imã desgrudar, significa que aquela parte está preenchida com massa. 

O carro foi batido? 

Recentemente viralizou na internet vídeos onde o profissional realizava o teste com a caneta chamada Auto Lask Test, que verifica se a lataria tem massa. Como a maioria de nós não tem acesso a este equipamento, existem alguns aspectos que indicam que o carro foi batido. 

Porta do capô ou porta-malas desniveladas, empenadas ao até mesmo pequenas irregularidades indicam que o veículo sofreu impactos, O mesmo vale para as portas materiais. 

E quanto as peças? 

Além do teste drive no seu carro usado, alguns pontos podem ser observados sobre as peças: 

Amortecedor: 

Para testar o carro, basta balançar o veículo. Se o veículo balançar diversas vezes, o item precisa ser trocado. 

Suspensão: 

Se os pneus estiverem gastos de forma irregular, o sistema de suspensão está com problemas. Neste caso, também é necessário fazer o alinhamento e balanceamento. Confira aqui o que cada tipo de desgaste significa. 

Procedência das peças: 

As peças do sistema de embreagem e arrefecimento são da Valeo? Se forem, pode confiar! As peças da Valeo são fabricadas com o mais alto padrão de qualidade para garantir a você, uma direção segura. Clique aqui e confira as nossas melhores ofertas de peças Valeo.


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.