4 dicas essenciais para comprar um carro usado

Publicado por Hipervarejo em

comprar um carro usado

Nem sempre um carro zero cabe no nosso orçamento, e quando a necessidade – ou a vontade! – é grande, um carro usado pode ser uma ótima alternativa. Mas, principalmente quem está começando a conhecer o universo automobilístico agora, comprar um usado pode gerar muitas dúvidas e medos. Afinal, como saber se você esta fazendo uma boa compra? Daremos algumas dicas neste post!

Saiba EXATAMENTE o que você quer e procura

Não, você não precisa “de um carro” apenas. Você precisa de um veículo que atenda as suas necessidades de locomoção e vida! Por exemplo, se você tem uma família grande, você precisa de muito espaço. Ou então, se você vive mais sozinho viajando por aí, você precisa de um carro que seja econômico e gaste pouca gasolina. Cada perfil e estilo de vida terão um carro diferente, descubra qual o seu e não perca tempo conhecendo veículos e vendedores que não atenderão o que você precisa.

Pesquise preços: comprar um carro usado de loja ou diretamente com o vendedor?

Não precisa sair pra comprar o primeiro carro que aparecer! Pesquise muito, e avalie se é mais benéfico para você comprar com uma loja de usados ou diretamente com um vendedor. As lojas oferecem mais segurança e garantia, mas podem ter um preço mais caro por estes serviços. Os vendedores normalmente cobrarão mais barato e estarão mais abertos a negociar, mas você precisa ficar atento e confiar no vendedor.

Faça muitos testes e análises do carro usado antes de comprar

Novamente, sem pressa. Avalie o carro com cuidado e faça muitas perguntas. Não tenha medo de parecer chato, é direito seu ser cuidadoso! Peça para dirigir o carro por alguns quarteirões para avaliar a direção e o andar do veículo. Também busque avaliar o carro de dia, de preferência quando fizer sol. Avaliações à noite ou na chuva podem acabar “escondendo” problemas e imperfeições que podem ser bem complicadas de arrumar depois.

Leve um mecânico

Seu mecânico de confiança será seu super-herói nessas horas! Peça uma avaliação do estado do veículo, e desconfie se o vendedor ou a loja não autorizar. Mesmo que você entenda um pouco, é interessante pedir a um profissional que faça essa avaliação. Assim você evita problemas com peças internas que você nem sabia que existiam!

Você já teve um carro usado? Queremos saber da sua experiência no assunto! Deixe pra gente nos comentários! 🙂


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.