Cebolão e outras peças com nome estranho.

Publicado por Hipervarejo em

Já foi a uma oficina e o mecânico diagnosticou o problema em uma peça com o nome tão bizarra que te deixou em dúvida se era uma piada ou um golpe? Um automóvel simples é formado por cerca de 4 mil peças, mas alguns modelos podem chegar até a 15 mil.  

Nomear cada uma dessas peças é uma tarefa difícil, e decorar esse nome, mais difícil ainda, e juntando isso ao humor brasileiro, temos várias peças nomeadas ou apelidadas com nomes estranhos. 

Vem com a gente conferir os nomes mais estranhos. Este post é um oferecimento da Monroe Axios, empresa com mais de 70 anos de experiência na fabricação de peças de reposição, e muito premiada no Brasil e no mundo. 

Burrinho de freio 

Nomear a peça como cilindro hidráulico de freio seria fácil demais pra um brasileiro, por isso, a peça foi nomeada de burrinho de freio. Cada uma das rodas tem um burrinho, que por sua vez, fica ligado a um “burrinho mestre”. Sim, existe mais de um burrinho.

 

P*ta que pariu 

Sim, esse é o nome oficial daquela alça que fica acima da janela. Realmente, toda vez que alguém precisa segurar nessa alça, o nome dela é pronunciado em voz alta. Em alguns lugares essa alça pode ser chamada de p*ta m*rda, ou pqp. 

Santantônio 

Depois de um bom palavrão, nada melhor que um santo. SantAntônio, é aquela barra de ferro, localizada logo atrás da cabine nas caminhonetes. Essa peça serve para proteger os ocupantes do veículo, do esmagamento, caso o carro capote. Um santo mesmo, não é? 

Cebola de temperatura 

A cebola, cebolinha ou sensor de temperatura, é quem sinaliza a temperatura do motor para o seu painel. A peça tem várias aplicações, sendo mais utilizada em motores estacionários, veículos pesados, máquinas agrícolas entre outros. 

Cebolão do radiador 

Continuando a falar sobre cebolas, o cebolão do radiador é uma peça importante para o funcionamento do veículo. Apesar de muitos pensarem que se trata de um sensor, o cebolão na verdade é uma válvula que ativa o eletro ventilador assim que o fluido atinge a temperatura correta para resfriamento. 

Sapata de freio 

As sapatas são parte dos freios a tambor e apesar do nome, não tem nada a ver com um sapato. Quem colocou esse nome estava em um dia de muita criatividade. 

Morceguinho 

O nome oficial da peça é suporte dianteiro da barra tensora, mas ninguém conhece esse componente de suspensão por esse nome, não é mesmo. A peça recebeu o apelido pelo formato, que lembra a silhueta de um morcego. 

Flauta 

O nome dessa peça é bico injetor, nem é um nome tão difícil assim, mas algumas pessoas preferem chamar a peça de flauta. A peça, também é conhecida como válvula injetora, é responsável por pulverizar combustível na câmara de combustão. 

Borboleta 

O seu carro tem duas borboletas. Uma é a válvula que regula a quantidade de ar que entra no motor, e a outra, é o mecanismo utilizado para troca de marcha, mas não está presente em todos os veículos. 

Quer comprar peças de reposição para seu veículo, de uma marca confiável, mundialmente premiada, reconhecida como uma das melhores do mercado nacional e internacional e ter as melhores condições de pagamento? 

Então você está buscando Monroe Axios no Hipervarejo. Clique aqui e confira as nossas melhores ofertas da marca para você. 


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.