Conheça as melhores marcas de som automotivo da atualidade

Publicado por Hipervarejo em

A invenção do som automotivo foi uma das mais marcantes para quem adora viajar de carro. Esse acessório se tornou indispensável para a maioria dos motoristas, afinal de contas, é um meio de entretenimento e relaxamento em meio ao trânsito e a vida agitada.

A ideia de equipar carros com uma boa acústica não vem de agora, os primeiros modelos mais básicos contavam com rádios em frequência AM. De lá para cá, muita coisa mudou, hoje, é possível encontrar diversos modelos de rádios, CD e MP3 Player que contam com conexões e funcionalidades variáveis.

Se você pretende instalar um som automotivo em seu carro ou substituir o seu por um novo modelo, pode contar com as dicas das melhores marcas de som automotivo, veja abaixo!

Quais as melhores marcas de som automotivo?

Separamos abaixo as marcas de som e vídeo automotivo mais conhecidas, elas não estão por ordem de ranking, porém, separamos com cuidado e especialidade cada uma dessas presentes.

1. Pionner

A Pionner é uma das marcas de som automotivo mais conhecidas do mercado. A marca é referência em qualidade e consegue oferecer equalização de graves e agudos de qualidade e que surpreende seus usuários em todos os aspectos.

Para isso, a marca investe em peças e tecnologias que fortalecem o sistema de áudio automotivo promovendo mais qualidade nos momentos de reprodução de áudio. A certificação ISO atesta essa confiabilidade e o autorádio é um dos maiores investimentos que o consumidor pode fazer.

2. Sony

A Sony é uma outra ótima marca que oferece muita qualidade em todos os seus produtos. É uma marca que investe pesado para entregar a seus usuários produtos que superam suas expectativas.

O diferencial é tecnologia de entregar som automotivo que permite o manuseio e troca de música enquanto o automóvel está em movimento sem prejudicar a segurança do motorista.

Seus rádios automotivos costumam oferecer muita confiabilidade a seus usuários, o que faz com que ela seja uma das mais procuradas.

3. Positron

A positron é uma marca que oferece bons modelos de som automotivo por um ótimo custo benefício. É uma marca pioneira e re conhecida na América Latina que oferece rádios automotivos em designs inovadores e que possuem um melhor aproveitamento de espaço em espaços 1din e 2din.

Se você procura por uma marca de som automotivo que trabalha com as melhores tecnologias e design variável, a Positron pode ser uma ótima opção para você.

4. Multilaser

A Multilaser é uma marca que consegue conciliar funcionalidades e qualidade em todos os seus dispositivos. Um dos fatores que chamam atenção em relação aos produtos da marca é a capacidade de oferecer sons automotivos atuais, compactos e por ótimos preços, o que faz com que seus usuários adquiram seus produtos satisfeitos.

5. FirstOption

A FirstOption se destaca sobre as demais no quesito custo-benefício. A marca oferece diversos modelos de rádios automotivos pelos melhores preços com funcionalidades diversas, como bluetooth, entrada USB, entre outras funções. Além disso, o design dos modelos da marca são modernos e compactos, o que oferece uma instalação mais fácil e prática.

Apesar do preço mais acessível, o som automotivo da marca é ideal para o dia a dia e cumpre tudo o que promete.

6. Bravox

A Bravox é uma marca que vem recebendo grande destaque entre os usuários, pois é capaz de unir rádios com tecnologia de qualidade, preço baixo e inovação. Seus modelos também possuem funcionalidades diversas, assim como suas concorrentes, e isso faz com que muitos usuários busquem pelos modelos da marca.

Como escolher a melhor marca para meu veículo?

Como você viu, são muitas marcas disponíveis para trabalhar a acústica de seu carro com qualidade. Agora que você conhece a maioria das marcas é muito importante que você pense em suas intenções com a instalação de seu sistema de áudio para conseguir escolher o modelo ideal para você.

Para isso, considere alguns aspectos e funcionalidades, confira algumas características que podem chamar ser um fator diferencial para você:

Conexões e mídia

As conexões externas e de mídia fazem muita diferença na hora de escolher a marca de rádio para seu carro. Isso porque elas permitem que você use outras formas de entrada de áudio e não somente o rádio em sintonia AM/FM. Dispositivos que ofereçam conexões Bluetooth, USB e até mesmo leitores de CD podem fazer a diferença para quando você estiver disposto a ouvir suas músicas favoritas.

Display e tamanho (DIN)

Muitas marcas oferecem aparelhos de som em 2 tamanhos: 1 DIN e 2 DIN. Os modelos 1DIN são mais básicos e são voltados exclusivamente para a reprodução de músicas e áudios, enquanto os modelos 2DIN são considerados como centrais multimídia e oferecem funcionalidades diversas como reprodução de vídeos e até mesmo de televisão em alguns modelos.

Potência

É importante também se atentar quanto à potência de saída de áudio que cada marca oferece em seus dispositivos. Pois existem muitos modelos que oferecem potências de som variáveis, dependendo do seu automóvel, se você utiliza o carro para viajar ou só para passeio, com o vidro aberto ou fechado, todas essas circunstâncias contam muito.

Preço

O preço é um fator que influencia diretamente no processo de aquisição dos dispositivos e de suas respectivas marcas. Por isso, questões como se você deseja adquirir um modelo que ofereça máxima qualidade e confiabilidade, ou se irá prezar por custo-benefício e aparelhos com menos funcionalidades. Escolha o ideal para você!

O sistema de som como um todo é um investimento em seu veículo, pois irá melhorar sua experiência sobre as quatro rodas como um entretenimento que varia de acordo com suas preferências musicais. Você poderá ouvir seus programas de rádio favoritos, músicas e áudios enquanto anda pela cidade ou rodovia.

O que você achou deste conteúdo? Esperamos ter ajudado a encontrar a melhor marca para oferecer a melhor acústica do seu veículo.

Aproveitando que estamos falando sobre som, confira nosso post sobre os tipos de alto falantes automotivos e conheça os principais para seu veículo.

Até o próximo post!

Categorias: Curiosidades

Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.