Dicas: Identifique problemas no seu amortecedor. 

Publicado por Hipervarejo em

Amortecedores com mau funcionamento impactam diretamente na segurança e funcionamento do veículo, e por isso, precisam de uma atenção especial. Por aqui já falamos muito sobre manutenção, freios e embreagem, mas muitas pessoas ainda negligenciam o amortecedor na hora de levar seu carro a oficina. 

Por que a manutenção é importante? 

Além de sermos apaixonados por veículos, todos nós somos extremamente dependentes deles. Quantas vezes não desistimos de ir a algum lugar, por não ser possível ir com veículo próprio, seja pela logística do trajeto, ou por que o carro estava na manutenção? Se ficar sem o veículo em momentos específicos é desagradável, imagine só ficar sem ele de uma hora pra outra, ou ainda pior, se envolver em um acidente que poderia facilmente ser evitado. 

Para evitar dor de cabeça, fazer a manutenção é fundamental, e claro, dar a devida atenção aos amortecedores. Os amortecedores fazem parte do sistema de suspensão dos veículos. São eles que absorvem os impactos e oscilações de cada uma das rodas, sendo os responsáveis para manter o veículo no chão. 

É importante seguir o prazo indicado pelo fabricante para realizar a troca das peças, mesmo que ainda não estejam danificadas. Em geral o prazo varia de 20 a 40 mil km, a depender do fabricante. É importante ressaltar que ao trocar os amortecedores, também é necessário trocar as molas que acompanham peça a suspensão, garantindo que as peças novas não se desgastem além do necessário. 

Como identificar problemas no amortecedor? 

Preste atenção a barulhos, ruídos ou vibrações no volante. Observe também balanço excessivo nas freadas e arrancadas, perda de controle do carro nas curvas e oscilações no trajeto quando trafegar em linha reta. 

Todos esses sinais indicam que está na hora de trocar os amortecedores, mesmo que ainda não tenha atingido a quilometragem recomendada. 

Escolha peças de confiança. 

Nada de peças recondicionadas. Escolha peças novas, originais, semelhantes ao modelo de fábrica, e de marcas confiáveis.  

A marca mais confiável no mercado é a Sachs, empresa alemã que se destaca em todos os continentes por ser a principal escolha das montadoras. A marca fornece produtos tanto para modelos populares, quanto para os mais luxuosos. 

E para garantir produtos da Sachs com os melhores preços e promoções do mercado, clique aqui. O Hipervarejo é parceiro oficial da Sachs. 


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.