Como escolher a capota marítima correta para sua pickup.

Publicado por Hipervarejo em

Você que possui uma picape muito provavelmente já pesquisou sobre as famosas capotas marítimas, que são de suma importância, tanto estética quanto de segurança para todos os itens que são carregados dentro da caçamba do veículo.

Além de deixar seu veículo mais bonito, as capotas marítimas ainda ajudam o veículo a ficar mais aerodinâmico, o que vai te proporcionar uma melhor dirigibilidade. A capota tem diversas funções no dia a dia. É através dela que a sua picape poderá ser utilizada em muitas situações de uma forma muito mais produtiva e confortável, são elas:

Proteção: Já que protege os itens presentes dentro da capota tanto da chuva, quanto da sujeira e da exposição solar;

Aerodinâmica: Torna o veículo mais econômico, rápido e estável nas estradas;

Durabilidade: Como qualquer acessório que torna a funcionalidade do carro mais harmônica e aprimora o próprio design do veículo, a capota faz com que o carro seja ainda mais durável depois de sua aplicação.

3 cuidados importantes na escolha da capota marítima

1 – Opte por capotas originais
Uma capota original tem por características principais o seu material confiável, que combina completamente com o material do veículo. Por isso, o uso não danifica a pintura do carro, nem mesmo cria amasses.

2 – Tenha em mente a durabilidade
Acessórios não originais costumam ter um custo apenas 10% menor que os originais, mas com uma durabilidade que pode cair pela metade, ou até menos, fazendo com que seu custo benefício seja completamente desinteressante.

3 – Especificidade
No momento de escolher a capota que será instalada em sua picape, preste atenção nas dimensões da mesma, e do modelo. Não procure fazer adaptações nem nada do tipo. Esse é um acessório importante, e como qualquer outro, merece atenção, e ser harmonizado com o seu veículo em específico.

Como deu para perceber nos pontos que foram trazido acima, o mais importante no momento de comprar e escolher a capota marítima ideal ao seu carro é focar nos produtos originais.

Apenas com estes itens você tem total certeza de que seu veículo não estará sofrendo depreciação por atritos ou má harmonização das peças. Assim como, apenas com peças originais pode-se confiar na durabilidade dos materiais utilizados na fabricação do item.

Cuidados necessários para a capota

Uma vez adquirido a capota original, é hora de levar em consideração os cuidados que o acessório pede. Na hora de lavar, é indicado usar sabão neutro, ou produtos de limpeza que são feitos para o uso em carros.

Outro ponto, que ajuda a garantir a durabilidade das capotas marítimas é evitar o contato com objetos muito pontiagudos, já que elas podem ser cortadas.

Se a sua capota for do tipo lona, vale a pena retirar e guardar a mesma quando não estiver usando, evitando a exposição desnecessária ao sol, ou às baixas temperaturas, caso sua região seja deveras fria.

Isso, somado à escolha de um acessório original, que atenda aos pontos que falamos mais acima, garante que o seu investimento venha a ser extremamente duradouro e frutífero.

Para você que busca uma capota resistente, durável, de fácil manuseio, com sistema de trava injetado, 100% em alumínio e com pino em aço polido o que garante maior durabilidade, escolha DHF.
Tecnologia e segurança, aliadas num produto inovador e de altíssima qualidade, projetado para o seu estilo de vida. Riqueza nos mínimos detalhes e a proteção que a sua pick-up merece.
Conheça as capotas DHF no site do Hipervarejo clicando aqui.

Fonte: autooriginais.com.br

Categorias: Saiba Mais

Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.