Regras Para Dirigir no Qatar

Publicado por Hipervarejo em

Vai ao Qatar e não quer depender de transporte coletivo ou motoristas particulares? Então alugar um carro é uma ótima ideia pra você. 

Dirigir no país da Copa não é muito diferente de dirigir no Brasil, porém desrespeitar algumas regras pode te levar a prisão. 

Nesse post separamos tudo que você precisa saber antes de fazer as malas. 

Confira aqui as promoções no site.

Documentação 

Assim como na maioria dos países, para dirigir no Qatar é necessário ter, além do passaporte, um PID (Permissão Internacional para Dirigir), e também apresentar a a sua CNH

Para alugar um carro no país, você precisa ser maior de 25 anos e um cartão de crédito internacional. Outro item obrigatório é o seguro do veículo, que deve ser providenciado antes de retirar o carro da locadora. 

Não se esqueça! tenha sempre em mãos seu passaporte, o PID, CNH, cartão de crédito, comprovante de reserva, comprovante do seguro do veículo e a documentação da locadora. 

Quais os valores de aluguel de carro no Qatar? 

Nada no Qatar é barato, isso não é um segredo, e segundo a pesquisa realizada por nós do Hipervarejo, o valor de um carro comum no Qatar é cerca de R$1.500,00 por dia, fora combustível e taxas. 

A alguns meses era possível encontrar veículos por até R$200,00. Os preços com a chegada da Copa do Mundo subiram consideravelmente. 

Regras e leis de trânsito 

Acidentes 

Se envolveu em algum acidente? Não deixe o local até a polícia chegar. Aliás, são os policiais que irão definir quem foi o culpado pelo acidente. 

Velocidade 

Nas estradas, a velocidade máxima vária de 80 a 120 km/hr. Preste bem atenção a sinalização, pois as multas no país são bem caras. 

Álcool 

O país tem tolerância zero com beberrões, tanto que lá é proibido beber em público. Se você é proibido de beber sem estar dirigindo, imagina as punições para quem é pego alcoolizado no volante. 

Sinalização

As placas do país estão em árabe e em inglês. Não sabe nenhum dos dois idiomas? Melhor ir de Uber. 

Outras dicas 

Tempestade de areia 

Isso é comum na região. Se for surpreendido por uma tempestade de areia, feche os vidros, e dirija com o dobro de cuidado. 

Não gesticule 

Movimentos com as mãos são considerados ofensas, e você pode ser punido formalmente por isso. 

Camelos 

Muito cuidado! É comum grupos de camelos atravessarem a estrada. A noite isso é ainda mais comum. 

Quer conferir todas as regras de trânsito do país. Confira o site oficial https://qatarofw.com/driving-violations-and-fines/ 


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.