Se você é amante de automóveis, certamente, deve ficar em dúvida, às vezes, sobre qual a melhor marca de pneu, não é? Isso porque são tantos modelos de empresas reconhecidas mundialmente que fica até difícil escolher o melhor para sua moto ou carro.

escolhendo pneu

Mas, hoje, a Hipervarejo vai trazer uma lista das marcas mais conhecidas e de maior qualidade no mercado automobilístico para que, na hora que for adquirir os seus jogos desse item super essencial, saiba pesar os prós e contras de cada um. Vamos lá!

Por que é importante usar um pneu de marca boa?

É de conhecimento comum que o pneu é um item essencial para um carro, pois sem isso o automóvel não anda, correto? Mas muito mais do que isso, é importante que esse objeto tenha boa qualidade e durabilidade, visto que é muito usado e gasto no dia a dia dos motoristas.

Para carro, moto, van e outros meios de transporte, esses itens devem ter características que proporcionem uma boa direção, como material de alta qualidade, boa absorção de impacto, boa aderência, entre muitas outras coisas que garantem conforto e segurança para o motorista e os caronas.

Para isso, é necessário uma escolha atenciosa quanto às marcas desses acessórios, afinal, você não quer correr o risco de colocar algo de performance inferior que, posteriormente, pode custar mais ao seu bolso, não é?

trocando o pneu do carro

Por isso, tenha em mente escolher sempre o melhor, pois aqui a famosa frase “O barato sai caro” faz todo sentido!

Nomes renomados do mercado automobilístico: saiba quais!

Em qualquer tipo de mercado, existem aquelas empresas que são mais famosas, não é? E isso acontece porque, em geral, elas fornecem um serviço de alta qualidade, proporcionando produtos incríveis que conquistam e fidelizam a clientela.

No caso dos automóveis e acessórios para eles isso também é lei! Mas a competição é acirrada. Tem muitas que estão competindo diariamente no “pau a pau” para ver quem fornece o melhor e quem decide isso são os clientes – é claro –, os críticos do ramo e donos de concessionárias famosas.

A seguir, há uma lista com as melhores e mais conhecidas marcas de pneu, confira e avalie, baseado nos prós e contras, o que melhor se encaixa em suas necessidades de uso:

Pirelli

A marca Pirelli foi a número 1 em vendas durante anos e anos, especialmente aqui no Brasil. Mesmo não tendo um preço baixo, seus produtos ainda são adquiridos por grande parte dos motoristas, visto que seus pneus proporcionam alta performance tanto em conforto quanto em durabilidade.

Além disso, a empresa é dona de uma linha famosa, a Cinturato P7, que é ecologicamente correta por ser fabricada visando um menor impacto para o ambiente. Bem vantajosa, não é? Principalmente porque vivemos uma época de poluição exacerbada.

Continental

Outra marca bem importante e conhecida, com alta tecnologia alemã, é a Continental, que também tem participação ativa nas vendas de pneus do Brasil e do resto do mundo, visto que o seu custo-benefício é excelente.

Com desempenho e durabilidade altos, as linhas dessa empresa são muito adquiridas devido à sua resistência incrível e ótima tração. Além disso, os consumidores que preferem um rodar mais silencioso, definitivamente, devem optar pelos produtos dessa marca.

Nexen

Ganhando destaque a cada ano no Brasil, os pneus da marca Nexen, a marca top 1 da Coréia do Sul com mais de 70 anos de mercado, estão presentes em mais de 100 países. Com modelos para atender automóveis de passeio e SUVs, a qualidade que o produto traz deve ser reconhecida.

Em termos de satisfação, os pneus Nexen possuem uma alta avaliação. Consumidores, no geral, afirmam que os modelos possuem baixo desgaste e bem estável, ideais para situações de rodagem do dia a dia.

Durable

Essa marca é renomada, considerada uma das 10 maiores do mundo do ramo de fabricação de pneus. Pertencente à empresa Zhongce Rubber Group Co. (ZC Rubber) e sua sede fica na China, na cidade de Hangzhou.

Com diversas linhas, a Durable possui diversos modelos para atender todas as demandas de automóveis, ideais para cada tipo de necessidade, seja para usar na cidade ou nas estradas e terrenos por todo o país.

Kumho

Localizada na Coréia do Sul, a Kumho é uma empresa com nome conhecido mundialmente, que exporta seus pneus para mais de 150 países. De pneus para carros de passeio até transporte de passageiros ou de carga, seus produtos são altamente tecnológicos.

Para diferentes passeios, quaisquer que sejam as estações ou os pisos, a variedade repleta de qualidade está presente em seus modelos, assim, fica fácil garantir a boa procedência da marca para o seu veículo.

General Tire

A marca é excelente para aventuras e muito confiável, tornando todos os passeios ainda mais seguros e confortáveis com os seus pneus. Com mais de 100 anos de história, a empresa se consolidou como especialista para carros 4×4.

Para o on-road, as viagens serão confortáveis e silenciosas. Já no off-road, a aderência e a resistência se destacam para aguentar o tranco de todas as aventuras mais pesadas. Com opções super resistentes e de alta qualidade, é impossível deixar a GT longe dessa lista!

Mas, afinal, qual é o melhor pneu? Qual promove maior duração?

Não é possível responder a primeira pergunta como uma lei suprema, visto que são muitos fatores a serem considerados diante todas as marcas citadas. O que é possível definir é as que mais caem nas graças do público, nesse caso a Pirelli e Continental, principalmente aqui no Brasil.

estoque de pneus

E sobre qual pneu dura mais, também não existe a marca insuperável, mas consumidores do mundo todo têm muitos elogios para Continental, Pirelli e Nexen.

Não é possível definir exatamente qual atende melhor o requisito de durabilidade, já que um produto pode ser bom para um motorista de carro utilitário, mas esse mesmo pode não funcionar muito bem para uma motocicleta, por exemplo.

No fim, as suas necessidades, exigências e experiências de uso é que vão ditar qual marca de pneu atende melhor todas essas questões.

E o que você achou da nossa lista? Já usou mais de algum desses e tem uma opinião sólida? Não deixe de nos contar! E se quer saber mais assuntos sobre peças de meios de transporte, acessórios e muito mais não deixe de nos acompanhar semanalmente!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *