Qual a melhor câmera para carros? TOP 5 opções

Publicado por Hipervarejo em

Câmeras filmadoras para carros são uma ótima pedida para quem procura mais segurança na hora de dirigir.

Imagine uma situação onde seu carro é invadido e pertences pessoais são roubados? Com a ajuda das gravações feitas por uma câmera veicular, é muito mais fácil para a polícia identificar o infrator.

Pensando nisso, nós da HiperVarejo, resolvemos criar uma lista com as melhores opções disponíveis no mercado atualmente, tanto para condutores particulares quanto para empresas. Acompanhe:

1. LCD 1,5″ Full HD Duo DC 3021 – Intelbras

A Intelbras investiu pesado e lançou a Duo DC 3021, um acessório que contém especificações de impressionar. São duas câmeras em apenas um produto, dando ainda mais autonomia e capturar todos os detalhes da sua viagem, seja ela longa ou curta.

A câmera possui gravação em loop que sobrescreve as gravações mais antigas no seu cartão de memória e ao mesmo tempo monitora a cabine do seu carro e o que está à frente dele.

A qualidade das imagens é full HD (1920 x 1080p) e taxa de quadros de 30fps, tendo uma perda sutil ao alternar para o modo de visão noturna.

2. DC Full HD CLD 2′ 3101 – Intelbras

A opção 3101 da fabricante Intelbras apresenta, além das características citadas na sua companheira da mesma linha, a 3021, microfone interno para gravações de áudio, ângulo de visão ampliado de até 140º para monitorar toda a extensão da estrada.

Sua resolução de vídeo também é de 1920 x 1080p, com 30 fps de taxa de atualização de quadros. Seu armazenamento interno é de até 64GB de dados. Sua operação em termos de temperatura -10ºC até +60ºC, entre outras funcionalidades.

3. Câmera Ip Wireless Plug And Play – Multilaser

Através de seu sistema Plug and Play, a Webcam Ip Wireless da Multilaser traz muita facilidade ao consumidor, já que essa tecnologia não exige nenhum software de instalação. É só conectar e usar!

As duas especificações técnicas incluem as resoluções de 160×120, 320×240 e 640×480, uma taxa de frames de 30 FPS, um sensor de imagem CMOS VGA 1/4″, uma lente 3.1mm, F2.6, um microfone embutido -38dB +- 2dB e uma compresão G.711, PCM.

Essa câmera veicular suporta VGA e resolução 0,3MP, produzindo imagens em JPEG e a sua filmagem inclui um modo reverso e espelhado. Ela pode ser conectada a iOS, Android e Windows, aumentando ainda mais a sua praticidade.

4. IP Wireless Plug and Play – Multilaser

A plug and play da Multilaser é a melhor alternativa para os motoristas que quem agilidade e facilidade na hora de instalar ou remover o seu dispositivo. A resolução pode chegar até 640×480 e taxa de frames de até 30 frames por segundo.

Com essa ferramenta, é possível acessar o modo reverso ou espelhado. Sua lente possui 31mm, que garantem durabilidade e confiança para seus usuários.

5. Câmera de Ré Automotiva Multifuncional RCA – Multilaser

Para fazer manobras e balizas sem preocupações, essa câmera é indispensável. Ela tem um total de pixels de 656 x 492 e uma resolução de 400 TVL, tornando o dia a dia no volante muito mais simples com as suas filmagens.

E então, escolheu qual a melhor câmera veicular para você? A seguir, vamos discorrer mais sobre esse acessório, para que ele serve e quais os seus benefícios. Leia e saiba tudo sobre os detalhes que importam nessa aquisição.

Tire as suas dúvidas

O que define uma câmera de filmagem para carros?

Esse tipo de aparelho eletrônico é dispositivo capaz de capturar imagens dentro de um veículo automotivo.

Por essa razão, muitos motoristas optam por instalar uma câmera em seus automóveis para garantir a sua segurança e da sua família, além de proteger seus pertences contra possíveis furtos.

Sua instalação é fácil e pode ser feita com poucos minutos. Basta acoplar o modelo escolhido ao seu painel ou para-brisas e começar a usar.

A partir desse momento, você já tem monitoramento de vídeo dentro do seu veículo. Esse serviço é um fator diferencial para todos os tipos de motoristas e gestores de frotas em geral.

Para que servem as câmeras para carros?

Os modelos atuais evoluíram muito em sua tecnologia e hoje são capazes de executar diversas funções em relação aos anos anteriores.

Um grande avanço foi a adaptação das funções das câmeras para carros de acordo com o contexto em que elas estão inseridas. Algumas dessas funções, é possível citarmos:

  • Função estabilizadora de imagens
  • Visão noturna
  • Sensores de movimento
  • Localização via GPS

Quais são os benefícios de investir em uma câmera para carros?

O investimento nas melhores filmadoras para carro é uma escolha inteligente e que torna muito melhor a sua experiência em termos de tranquilidade e conforto. O seu principal benefício é proteger você e sua família através de um monitoramento em tempo real.

Confira as opções disponíveis no nosso site e garanta a melhor alternativa em alarme e segurança para a sua necessidade!

E caso queira receber mais dicas valiosas para a sua rotina, acesse o nosso post com 10 dicas para evitar que o seu carro seja roubado.

Categorias: Curiosidades

Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

2 comentários

Ernani Duvelius · 14 de novembro de 2022 às 20:28

Obrigado pelas avaliações e comentários.
Favor cuidar na escrita da língua portuguesa. No comentário da câmera intelbras o uso de perca em vez do termo correto perda é comprometedor. Nem sempre o corretor ortográfico salva.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.