Mitos Sobre a Manutenção do Seu Carro

Publicado por Hipervarejo em

Todo mundo conhece pelo menos um mito envolvendo manutenção e conservação do carro. Muitos deste mitos surgiram de situações reais, mas foram se prolongando, e muitas vezes, aumentando. 

Quem nunca ouviu dizer que é necessário aguardar o motor aquecer antes de sair com o carro da garagem? Isso realmente era necessário a mais de 30 anos atrás. Com o avanço da tecnologia, essa pratica pode ser até prejudicial ao seu veículo. 

Por isso separamos aqui os maiores mitos sobre a manutenção do seu veículo. 

Mito: Combustível premium aumenta o desempenho. 

Os combustíveis premium são desenvolvidos com componentes necessários para limpar e proteger motores de alta compressão. Se o seu veículo possui um carro com motor normal, optar pela gasolina mais cara não fará nenhuma diferença. 

Mito: Fazer a manutenção na oficina do seu bairro anula a sua garantia. 

Independente de onde você conserte seu carro, a garantia é valida até a data de expiração. A concessionaria pode até tentar te induzir a fazer a manutenção nas autorizadas, mas isso não é obrigatório. Qualquer manutenção coberta pela garantia pode ser feita em qualquer oficina, basta guardar as notas fiscais para comprovar o serviço realizado. 

Mito: A bateria recarregará após alguns minutos ligada. 

Após fazer chupeta, leva horas até que a bateria esteja completamente carregada. Os acessórios do veículo consome a maior parte da energia, sendo assim, resta pouca energia para ser armazenada, levando muitas horas pra voltar ao sua carga normal. 

Mito: Economize energia abrindo as janelas, ao invés de usar o ar condicionado. 

Ligar o ar condicionado consome combustível, isso é verdade, mas ligar a janela não traz economia. Na verdade, abrir as janelas aumenta a resistência do vento, e o carro precisará queimar mais combustível para compensar. 

Mito: Reabastecendo de manhã você economiza combustível 

A gasolina se expande com o calor, então muitas pessoas acreditam que abastecendo ainda cedo, garantem o combustível frio, e assim, recebem mais gasolina. 

Isso claramente é um mito, já que os combustível é armazenado no subsolo, em tanques resistentes a mudanças de temperatura. Em qualquer hora do dia, e a qualquer temperatura externa, a gasolina chega ao seu carro na mesma temperatura´. 

Comprar produtos da Frasle no Hipervarejo.com.br é mais barato 

Isso é verdade! 

No Hipervarejo você encontra todos os produtos Frasle com o menor preço do mercado. Compre autopeças Frasle pro seu carro pagando menos e receba no conforto da sua casa em qualquer lugar do Brasil. 


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.