Escolha o Pneu Certo Para Trilha ou Motocross

Publicado por Hipervarejo em

Nós, que amamos tanto as nossas motos, quanto a adrenalina do motocross e trilhas, sabemos a importância de escolher o pneu correto. Cada terreno pede um pneu diferente, para que a performance seja feita com excelência. Você vai pilotar na terra, lama, areia, pedra ou asfalto? 

O pneu interfere diretamente no desempenho, já que ele é responsável pela travagem, aceleração, tração e a capacidade de curvar a sua moto com velocidade e segurança. 

Um pneu comum, feito para o asfalto, dificilmente chegará ao final de uma trilha inteiro. Usar o pneu incorreto torna a moto mais difícil de conduzir, menos eficaz e insegura. 

Por que a diferença entre os pneus? 

Pneus macios e com gomo espaçado são feitos para lama e areia. Se utilizados em piso duro poderão quebrar os gomos. 

Pneus duros possuem gomos mais próximos, se usados em terreno arenoso ou úmido, poderão ficar lisos. 

Para quem faz trilha, é importante escolher um pneu de uso mais geral. Também é importante se atentar a época do ano, para não escolher um pneu de terreno úmido em época seca. 

Entenda as diferenças 

Pneus de cravos baixos e próximos são indicados 60% para uso Off-Road e 40% para uso street. Estes modelos não são aconselhados para trilha, pois não se dá bem com terrenos molhados. 

Pneus de cravo baixo e longe são ótimos para piso seco, ou pequenos obstáculos úmidos (buracos e valas). Se a sua trilha tem atoleiros ou areia evite o uso deste modelo. 

Pneus de cravo alto e próximo são feitos para terrenos com pouca deformação, e encaram bem o solo seco ou úmido, mas perdem a eficiência rapidamente, já que seus cravos ficam cobertos por lama rapidamente. São uma vantagem em terra batida. 

Pneus de cravo alto e longe são feitos para trilhas com atoleiros e brejos. Possuem uma ótima tração em terreno movediço, mas são uma desvantagem em terra batida. 

Confira os modelos mais usados  

(verifique o aro correto antes de finalizar a compra) 

100/90 

Modelo bastante utilizado para Motocross, Freestyle e Enduros. A maioria das marcas que disponibilizam este modelo possuem indicadores de desgaste, sinalizando o momento de trocar o pneus da sua motocicleta. 

Aqui estão as melhores ofertas em pneus Off-Road 100/90 

110/100 

O Off-Road garante ótima pilotagem em terrenos tanto médio-macios quanto m médio-duros. A capacidade de transitar com eficiência em diversos terrenos o torna atrativo para a maioria dos pilotos. 

Aqui estão as melhores ofertas em pneus Off-Road 110/100 


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.