Sinais para identificar o momento certo de trocar o pneu da moto.

Publicado por Hipervarejo em

Ter o pneu adequado para uma moto não é apenas questão de performance e dirigibilidade, mas também de segurança. Afinal, qualquer problema neste componente tão importante pode resultar em acidentes. Por isso, uma dúvida comum entre os motociclistas é sobre qual frequência os pneus da moto devem ser trocados.

Uma forma de avaliar se é necessário trocar os pneus é simplesmente o teste visual. Muitos amantes de motocicletas usam este método, de olhar para os pneus e avaliar se é preciso ou não fazer a troca. Porém, é preciso ter um certo embasamento e saber exatamente o que você está procurando.

Veja abaixo como identificar 3 sinais de que está na hora de trocar os pneus.

1- Linha limite – TWI (Tread Wear Indicator)

O nome pode ser diferente, mas esse indicador é uma marcação que todo pneu tem entre os frisos, e muita gente não sabe da existência. O TWI, indicador de desgaste de rodagem. É um dos limites para o uso dos pneus de moto, e indica o ponto máximo aceitável de desgaste do pneu até a troca.

2- Ondulamento

Também conhecido por bolha ou deslocamento, isso acontece quando há um rompimento da estrutura interna do pneu. Pode ser verificada pela deformação da estrutura.

3- Ressecamento

Para evitar ressecamento e rachaduras dos pneus, evite usar produtos abrasivos e caseiros no pneu, ou produtos para deixar o pneu mais preto e lustroso (o famoso “pretinho”). Isso compromete o tempo de vida do seu pneu, e as rachaduras e ressecamentos colocam sua segurança em risco.

Investir em pneus de qualidade é cuidar da sua segurança e diminuir a dor de cabeça a longo prazo. Com Pneus Technic você roda mais e melhor, pois é a primeira em tecnologia e respeito ao cliente. Aproveite as ofertas de Technic no site do Hipervarejo clicando aqui.


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.