Os 5 carros mais econômicos do Brasil em 2023

Publicado por Hipervarejo em

É difícil encontrar um carro econômico, com preço acessível, com desempenho e confortável. Geralmente encontramos uma ou duas dessas qualidades em um veículo, mas para encontrar todas elas em um único veículo são preciso garimpar muito. Mas calma, você não vai precisar pesquisar muito, pois já fizemos isto para você. Separamos aqui os carros 0km mais econômicos do Brasil. 

Este post é um oferecimento da TRW, a marca número um em recomendação dos mecânicos, e a mais escolhida pelas montadoras brasileiras na hora de produzir veículos novos. No fim deste artigo, confira ofertas exclusivas em peças TRW para você. 

Quem faz a medição do gasto de combustível? 

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) é o órgão responsável por realizar testes de eficiência, onde são calculados quantos quilômetros o carro faz por litro. Vale ressaltar que os testes são feitos em condições especificas, e o consumo pode variar de acordo com as condições das vias, carga, calibração dos pneus, condução do motorista entre outros fatores. 

Onix Plus 

O Chevrolet Onix Plus é o carro mais econômico do Brasil atualmente, tanto om etanol como com gasolina. Segundo a GM, marca dona da Chevrolet, o motor do Onix faz parte de uma nova geração de propulsores, e conta com as mais modernas tecnologias disponíveis no mercado. Além disso, essa nova tecnologia garante um bom desempenho e baixo custo de manutenção. 

O modelo 1.0 flex tem o consumo urbano de etanol a 10,1km/l e de gasolina a 14,3km/l. 

Kwid 

O Kwid, com seu visual mais robusto, simulando um SUV, além de ser um dos veículos mais baratos, também é um dos mais econômicos. O modelo 1.0 flex tem o consumo urbano de etanol a 10,3km/l e o consumo de gasolina a 14,9 km/l. 

Onix LS 

Campeão de vendas absoluto de 2015 a 2020, Onix Hatch vem com a mesma mecânica da versão Plus, e está na lista dos veículos com os menores valores de seguro do país. O modelo com motor 1.0 flex faz 9,9 km/l no etanol e 13,9km/l na gasolina. 

Onix Plus turbo 

A versão sedã com motor 1.0 turno de 116 cv apresenta bons índices de economia, mas perde para a sua versão flex. Vale destacar que a economia deste modelo é maior em seu modelo manual em comparação com o modelo automático. A versão flex deste modelo faz 9,6km/l no etanol e 13,7km/l na gasolina. 

Hyundai HB20S manual 

Com motor 1.0 flex aspirado de três cilindros de 80 cv, essa versão do Hyundai HB20 apresenta uma boa lista de equipamentos e é uma das boas opções do mercado atual para quem quer economizar combustível. O consumo urbano de etanol é de 9,8 km/l, e o de gasolina 13,6 km/l. 

Como testar o consumo do seu veículo? 

Se seu carro não está nesta lista de veículos mais econômicos, você pode testar o consumo com um teste simples. Encha o tanque e zere o hodômetro. Quando for abastecer novamente análise quantos litros foram inseridos e compare com os quilômetros rodados. Divida a quilometragem pela litragem. 

E as promoções da TRW? 

A TRW é a principal marca de amortecedores escolhida pelas montadoras, e há um motivo: as peças são feitas com tecnologia de ponta, garantindo a máxima eficiência e segurança. Neste link você pode conferir todas as ofertas de TRW aqui no Hipervarejo. Receba as suas peças no conforto da sua casa ou diretamente na oficina. 


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.