Qual o carro mais vendido no ano que eu nasci?
Você já teve curiosidade em saber qual o carro mais vendido no ano em que você nasceu? Se a resposta for sim, então vamos matar essa curiosidade agora!
Esta postagem é patrocinada pela Philips, que possui as melhores lâmpadas automotivas. Confira as promoções exclusivas Philips no Hipervarejo.
1957 –1958
O final da década de 1950 foi bem movimentado. Em 1957 se iniciaram as obras de Brasília, a União Soviética enviou o primeiro satélite para a orbita terrestre, estrelas como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe estavam em seu auge. Já em 58 o Brasil ganhou sua primeira Copa do Mundo e estrelas como Michael Jackson e Madonna nasciam.
Já no mercado automobilístico do Brasil, o Jeep Willys liderou as vendas. O 4×4 lançado na década de 1940 para servir nas guerras, já que era um veículo leve, potente, bom para manobras e aguentava as estradas acidentadas dos países em conflito.
A indústria automobilística no Brasil estava no início, e a malha rodoviária era precária. Nesse cenário o Jeep Willys ganhou força, pois era capaz de carregar cargas e trafegar com tranquilidade pelas estradas, majoritariamente de terra.
1959 – 1982
O Fusca ficou no pódio por mais de duas décadas. No período em que ele liderava as vendas, muitas mudanças aconteceram no mundo: a Revolução Cubana se iniciou, o homem foi ao espaço e posteriormente, a Lua, o Brasil venceu duas Copas, o Regime Militar teve início, e se formos citar as mudanças que ocorreram na ciência, tecnologia e cultura, essa lista seria infinita.
O modelo criado em meio a recessão alemã, envolveu várias empresas e até o governo em sua criação, pois no mercado alemão prevaleciam os modelos de luxo, que eram inacessíveis ao cidadão comum.
O modelo idealizado deveria ser espaçoso para uma família de 5 pessoas, como a maioria das famílias da Alemanha, configuração familiar parecida com a brasileira, e por isso o modelo fez tanto sucesso por aqui.
1983
Em 1983 não teve pra ninguém! O posto de carro mais vendido no Brasil foi ocupado com sucesso pelo Chevrolet Chevette. O sedã com motor potente roubou o coração do mundo todo, recebendo diferentes nomes por onde passava.
Na Australia o Chevette recebeu o nome Holden Gemini, já na Europa foi chamado de Open Kadett C, exceto na Inglaterra, onde foi nomeado como Vauxhall Chevette. Já na Terra do Sol Nascente, o Japão, nosso amado Chevette recebeu o nome de Isuzu Chevette.
1984 – 1986
O Monza chegou ao país como um sedã de luxo para concorrer diretamente ente com o Del Rey da Ford, porém, apesar do luxo, deveria ser mais barato que o Opala, também da GM Chevrolet, que atuava na mesma categoria.
O Monza reunia diversas qualidades em um único veículo: muito conforto e espaço interno, tecnologias de ponta para a época, motor potente, muitas vezes comparado aos esportivos, e o design mais moderno já visto, até então.
Quem não quer um carro de luxo pelo preço de um popular? Por isso o Monza se consolidou como um dos modelos mais vendidos por duas décadas, e liderou as vendas por três anos consecutivos.
1987 – 2013
O Gol nasceu nos anos 70 para substituir o Fusca, líder de mercado até então, e deu certo, pois liderou o mercado por 36 anos consecutivos. E com tantos anos de sucesso é difícil resumir tudo aqui, por isso criamos um outro artigo com a história do Gol.
2014
Criado para o mercado Latino-Americano, realizou com sucesso sua tarefa: O Palio foi um sucesso por onde passou. No Brasil, sempre esteve entre os veículos mais vendidos, mas só ocupou o pódio em 2014.
O Palio é um veículo leve, perfeito para o tráfego diário, mas forte o suficiente para aguentar viagens nas estradas brasileiras. Um dos fatores que levaram o Palio ao sucesso foi o seu baixo custo de manutenção, e detalhamos melhor em um artigo perfeito para quem quer comprar um Fiat Palio.
2015 – 2020
O Onix não foi o carro mais vendido no Brasil por 5 anos consecutivos à toa, ele trouxe diversas inovações, que o tornaram o queridinho dos condutores. Sua central multimídia, criada para manter o conduto mais conectado ao veículo, volante revestido em couro, e botão de volume no volante.
O Onix também ocupa o posto de veículo com a menor desvalorização. Se você está interessado em comprar um Onix precisa saber quais as peças compatíveis, principais problemas, custo de manutenção e outras informações.
2021 – 2022
O modelo, no inicio era a versão picape do Palio, mas já não é considerado assim desde que seus números ultrapassaram sua versão Hatch. Popular pela sua caçamba espaçosa, ótimo espaço interno e baixo custo de manutenção, a Strada está muito a frente da sua principal concorrente, a Saveiro.
A Strada possui diversas versões, para atender a todos os públicos. Quer descobrir qual a Strada ideal para você? Nós tiramos todas as dúvidas sobre a Strada aqui.
Gostou desse artigo? Comente aqui seu ano de nascimento.
Publicar comentário