ÓLEO LUBRIFICANTE FALSO PODE DANIFICAR O SEU MOTOR!

Publicado por Hipervarejo em

Os itens de revisão estão na mira dos falsificadores. Por ser um item de consumo massivo, ou seja, é comprado com recorrência e em grandes quantidades, o óleo lubrificante é um dos itens mais falsificados no Brasil. Estima-se que 30% de todos os produtos falsificados no Brasil sejam itens do motor. 

Apesar de pouco divulgado, a falsificação de lubrificantes automotivos preocupa autoridades. Somente em outubro de 2022 a Agência Nacional de Petróleo apreendeu 130 mil litros de óleo de motor no Estado de São Paulo 

O óleo do motor é indispensável, já que ele reduz o atrito das peças internas, e garante que elas funcionem corretamente. Para garantir um bom funcionamento, o óleo deve ser trocado ao atingir a quilometragem limite, ou o tempo determinado pelo fabricante. Ao ficar velho, o óleo perde aditivos fundamentais para o bom funcionamento, e pode danificar o veículo. 

Os óleos falsificados não têm a película protetora e os aditivos essenciais para o bom funcionamento do veículo, causando corrosão nas peças e superaquecimento. Além do prejuízo financeiro, os lubrificantes falsos afetam a segurança, já que as peças danificadas podem se romper durante o funcionamento e causar acidentes.

Para saber se o óleo é falsificado ou não, é necessário atenção e o primeiro passo é verificar se o vendedor é de confiança. Nada de comprar o óleo em postos de gasolina ou de revendedores suspeitos. Outro ponto importante é verificar a embalagem, o lacre, data de validade e os selos de segurança. Verifique também o CNPJ da empresa, presente na parte traseira do rotulo. Desconfie também de promoções muito fora da média. 

Aqui no Hipervarejo você pode confiar! Negociamos diretamente com as melhores marcas de óleo lubrificantes do Brasil e do mundo, e garantimos os melhores preços para você diretamente com o fabricante. Além disso, nossas condições de pagamento são as melhores, clique aqui e confira


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.