7 carros espetaculares dos filmes de ação

Publicado por Hipervarejo em

O cinema sempre impressiona com explosões, surrealismo e combates. Mas, algo que realmente deixa a gente com os olhos grudados na telona são as cenas com carros, não é mesmo? Por isso, separamos essas sete espetaculares cenas de carros da sétima arte. Prepare a pipoca e relembre com a gente essas cenas incríveis!

Velozes e Furiosos 1 (Fast and Furious):

Uma das cenas mais icônicas da franquia, o último racha do filme, entre Dominic Toretto e Brian O’Conner, tem o ronco dos motores como trilha sonora e é acompanhado de duelos: muscle-car vs. JDM (Japan Domestic Model), clássico vs. novo, V8 (Dodge Charger) vs. seis em linha (2JZ do Supra), e compressor mecânico vs. turbo + nitro. O final da cena chega a dar uma pontada no coração. Confere aí:

velozes-e-furiosos-HIPERVAREJO

Mad Max: Estrada da Fúria

Se tem algo que Mad Max mostra é ação sobre rodas. O resgate desse filme fantástico prova pra gente o quanto carros clássicos modificados num mundo pós-apocalíptico podem ser irados! Todos os carros usados nesse filme foram realmente construídos e tunados! E o filme, além de se passar quase todo em uma estrada, comprova o quanto carros existem para o combate! Confira a primeira perseguição (e o primeiro combate) do filme!

Os carros de Mad Max: Estrada da Fúria

O Procurado (Wanted):

O foco principal de O Procurado nem são os carros. Esse filme é de ação e tem assassinos, uma física própria e muitas mortes. Mas esse filme merece ser citado. Claro, Angelina Jolie ajuda muito ao dirigir aquele Corvette daquele jeito!

Portal Exibidor - O Procurado

RED 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos:

Esse filme também é de assassinos… tem o Bruce Willis… mas olhem esse Lotus! O Lotus Exige S usado por Byung-Hun Lee para ajudar a Helen Mirren a fugir, além de vidrar os olhos com um carrão desses, nos conquista em uma das cenas mais sensacionais do filme. Dá uma conferida aí:

IMCDb.org: 2013 Lotus Exige S Series III in "Red 2, 2013"

Identidade Bourne (The Bourne Identity, 2002)

Clássico perfeito para uma fuga da polícia na cidade, o Mini Cooper desempenha esse papel por causa do seu tamanho, da tração dianteira e do motor dianteiro transversal, que o tornam ágil e muito fácil de manobrar. Matt Damon, ao passear com esse “carrinho”, deixa clara a ótima fuga despistando todos os policiais no filme que deu início a uma das ótimas trilogias do cinema.

JOÃO NUNES | escrever uma cena | Mês das Perguntas: Como escrever uma cena  de perseguição automóvel? | escrita, técnica, Fountain, guião, Perguntas &  Respostas, Mês das Perguntas, Artigo, roteiro |

007 – Quantum of Solace

Perseguições podem ficar mais legais por explosões, tiros e batidas de carro – mas o que realmente impressiona é a boa direção. E James Bond (Daniel Craig) faz como ninguém em Quantum of Solace. Dirigindo esse Aston Martin, Bond se livra de toda a perseguição brincando (e com alguns tiros também)

Aston Martin DBS | Bond Lifestyle


60 Segundos (Gone in 60 seconds, 2000):

Ainda que não aclamado pela crítica, o remake do filme de 1974 traz uma cena com um dos clássicos do cinema, a Eleanor. Apelidado com nome de mulher pelos ladrões para não chamar atenção, o  Mustang Shelby GT500 1967 acaba sendo o grande protagonista do filme.

Mustang do filme "60 Segundos" é leiloado por R$ 2 milhões - GQ | Motor

Tem alguma cena ou carro de cinema favorito? Manda pra gente!


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.