Evite: 10 carros difíceis de revender
Não vá apenas por aparência, procure também saber sobre a revenda. Afinal, em algum momento você trocará de carro novamente, certo?
Confira alguns carros que são difíceis de revender e os evite:
-
Volkswagen Polo 1.0 (2003):
Embora tenha sido muito elogiado após seu lançamento, na prática o Polo 1.0 não agradou o consumidor brasileiro. No mesmo ano de lançamento (2003), essa versão teve sua produção encerrada.
-
JAC J3 (2010):
O JAC J3 é bem equipado e possui bom desempenho. Porém, a difícil revenda deve-se ao fato dele ser de uma montadora chinesa. Não tem sido um processo fácil cair na graça dos brasileiros.
-
Fiat Linea (2008):
A Fiat lançou muitos modelos de uma vez no início de 2008, por isso, desde o início o Linea não teve o destaque entre os demais. Embora a produção do Tempra e Marea tenham sido paralisadas, o Linea não conseguiu aparecer e é extremamente difícil de revender.
-
Chery Celer (2013):
Outro Chinês para essa lista. Além de um acabamento que deixa a desejar, o Chery cai no mesmo problema do JAC J3, não conquistou o coração dos brasileiros.
-
Ford EcoSport 1.0 (2003):
Outras versões do EcoSport fizeram muito sucesso, mas a versão 1.0 foi retirada de produção. Reprovado por consumidores e especialistas, o EcoSport 1.0 é um veículo difícil de revender.
-
Peugeot 207:
Extremamente caro e com uma das maiores desvalorizações do mercado. Além disso o Peugeot 207 possui difícil manutenção, o que coloca medo em possíveis compradores.
-
Peugeot 408:
Mais um Peugeot para a lista. Embora seja bem equipado e bastante confortável, o 408 é difícil de revender porque concorre diretamente com nada mais, nada menos do que Honda Civic, Citroen C4 e Toyota Corolla.
-
Citroen C4 Picasso:
A desvalorização do C4 Picasso é impressionante, em poucos anos pode chegar até 60%. Sem falar nas peças francesas, que são difíceis de encontrar, deixando a manutenção extremamente cara. Um carro difícil de ser vendido 0 km, imagine como seminovo.
-
Audi A3:
Em sua versão 1.6 deixa muito a desejar em potência e tem baixo rendimento. Já a versão com motor 1.8 preocupa os donos, uma vez que o motor do A3 der problema, o valor para o conserto pode chegar ao preço total do carro.
-
Chevrolet Classic:
Embora seja um carro muito bom, o Classic é difícil de ser revendido por conta da grande quantidade de carros mais completos e potentes na mesma faixa de preço. Além disso, seu próprio nome já diz, é um modelo clássico, atualmente os compradores preferem casos com design moderno.
A não ser que você queira se casar com seu carro, evite essas dez opções.
Antes de comprar, pesquise. Além da potência e design, existem muitas outras coisas a serem levadas em consideração na hora de adquirir um novo veículo.
Agora que você já sabe de quais carros fugir, compartilhe com seus amigos!
3 comments