Evite: 10 carros difíceis de revender

Publicado por Hipervarejo em

Pensando em comprar um carro?

Não vá apenas por aparência, procure também saber sobre a revenda. Afinal, em algum momento você trocará de carro novamente, certo?


revenda-carro

Confira alguns carros que são difíceis de revender e os evite:

  1. Volkswagen Polo 1.0 (2003):

    polo-1-0-2003


Embora tenha sido muito elogiado após seu lançamento, na prática o Polo 1.0 não agradou o consumidor brasileiro. No mesmo ano de lançamento (2003), essa versão teve sua produção encerrada.

  1. JAC J3 (2010):

    JAC-J3-2010


O JAC J3 é bem equipado e possui bom desempenho. Porém, a difícil revenda deve-se ao fato dele ser de uma montadora chinesa. Não tem sido um processo fácil cair na graça dos brasileiros.

  1. Fiat Linea (2008):

    fiat-linea-1-4


A Fiat lançou muitos modelos de uma vez no início de 2008, por isso, desde o início o Linea não teve o destaque entre os demais. Embora a produção do Tempra e Marea tenham sido paralisadas, o Linea não conseguiu aparecer e é extremamente difícil de revender.

  1. Chery Celer (2013):

    chery-celer-2013


Outro Chinês para essa lista. Além de um acabamento que deixa a desejar, o Chery cai no mesmo problema do JAC J3, não conquistou o coração dos brasileiros.

  1. Ford EcoSport 1.0 (2003):

    eco-sport-1-0-2003


Outras versões do EcoSport fizeram muito sucesso, mas a versão 1.0 foi retirada de produção. Reprovado por consumidores e especialistas, o EcoSport 1.0 é um veículo difícil de revender.

  1. Peugeot 207:

    Peugeot-207


Extremamente caro e com uma das maiores desvalorizações do mercado. Além disso o Peugeot 207 possui difícil manutenção, o que coloca medo em possíveis compradores.

  1. Peugeot 408:

    Peugeot-408


Mais um Peugeot para a lista. Embora seja bem equipado e bastante confortável, o 408 é difícil de revender porque concorre diretamente com nada mais, nada menos do que Honda Civic, Citroen C4 e Toyota Corolla.

  1. Citroen C4 Picasso:

    picasso-citroen


A desvalorização do C4 Picasso é impressionante, em poucos anos pode chegar até 60%. Sem falar nas peças francesas, que são difíceis de encontrar, deixando a manutenção extremamente cara. Um carro difícil de ser vendido 0 km, imagine como seminovo.

  1. Audi A3:

    a3-audi


Em sua versão 1.6 deixa muito a desejar em potência e tem baixo rendimento. Já a versão com motor 1.8 preocupa os donos, uma vez que o motor do A3 der problema, o valor para o conserto pode chegar ao preço total do carro.

  1. Chevrolet Classic:

    chevrolet-classic


Embora seja um carro muito bom, o Classic é difícil de ser revendido por conta da grande quantidade de carros mais completos e potentes na mesma faixa de preço. Além disso, seu próprio nome já diz, é um modelo clássico, atualmente os compradores preferem casos com design moderno.


A não ser que você queira se casar com seu carro, evite essas dez opções.

Antes de comprar, pesquise. Além da potência e design, existem muitas outras coisas a serem levadas em consideração na hora de adquirir um novo veículo.

Agora que você já sabe de quais carros fugir, compartilhe com seus amigos!


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

3 comentários

Sofiste · 2 de agosto de 2018 às 20:50

Muito legal este artigo, como faço para compartilhar?

    Redação Hipervarejo · 8 de agosto de 2018 às 17:00

    Olá Sofiste, no fim do artigo, temos os ícones do Facebook, Twitter e Google+, é só clicar sobre e publicar para seus amigos, espero ter ajudado. 🙂

Roberto pin · 28 de dezembro de 2019 às 13:55

Será que o meu carro abaixo não vale mais?????

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.