Pneus M+S e Pneus de Inverno: Qual a diferença?

Você já ouviu falar de pneus M+S? Viu um vídeo e pensa que eles são pneus de inverno? Será verdade? É isso que vamos descobrir agora!

ferrari_ff_det_02

A sigla “M+S” vem de “mud+snow”, isto é, lama+neve, em português. Essa sigla é obrigatória para pneus exportados e vendidos na América do Norte e Europa, locais onde nevascas são frequentes. Longe de ser exatamente um pneu de inverno, o pneu M+S é, na verdade, um que oferece as condições mínimas aceitáveis para um terreno com lama e neve, contando com banda de rodagem mais larga e sulcos diferenciados.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Na prática, isso não o coloca como uma alternativa para andar na neve, e sim, uma alternativa para épocas e regiões onde o tempo vira repentinamente e os motoristas não querem ser pegos desprevenidos, calçando um pneu comum.

Diferente dos pneus M+S, os pneus de inverno tem uma marcação de um cristal de gelo na lateral, sendo fabricados a partir de componentes que garantem a flexibilidade da borracha, mesmo com as temperaturas baixíssimas.

Interessante destacar que um pneu de inverno, se utilizado no verão ou clima quente ficaria endurecido e reduziria praticamente a zero a aderência com a pista.

Tanto os pneus M+S quanto os pneus de inverno não costumam chegar a Brasil, sendo que eles têm aplicações específicas para países com neve e são fabricados para esses mercados. Por aqui, o mais comum é encontrarmos pneus de verão ou All Season, este último presente até em SUVs como o Jeep Renegade.

14896f5bc1add5aeb87e3fb764f872a1_XL

E aí, acabou com suas dúvidas sobre o assunto? Ainda não? Então não se esqueça de comentar e compartilhar com os amigos, principalmente com aqueles que juram que o pai tinha desses pneus no carro.

3 comments

comments user
cristiane

Oi gente, amei o site parabéns pelo trabalho de vocês. beijos Cris :*

    comments user
    Redação Hipervarejo

    Valeuuuu, a gente fica muito feliz com isso 🙂

comments user
Tirso Pneus

É muito importante a gente mudar os pneus com as diferentes estações. A maioria de condutores não faz assim, e ao final os pneus duram menos tempo e os utilizadores ficam menos seguros.

Publicar comentário