Vai comprar uma caminhonete? Confira dicas para não cometer erros.

Publicado por Hipervarejo em

Separamos algumas dicas especiais para a hora de comprar uma caminhonete, que farão valer cada centavo deste investimento e te ajudarão a passar longe dos gastos desnecessários.

Analise as suas necessidades

Antes de escolher o melhor modelo, é imprescindível colocar no papel todas as situações à qual a caminhonete será submetida. Um modelo 4×4 que nunca sairá da área urbana, por exemplo, talvez não seja a melhor escolha. Comprar um veículo com capacidade de 500 kg para carregar 700 kg também é prejuízo na certa, porque em algum momento você vai acabar pagando a conta pelo excesso de peso.

Escute a opinião de terceiros

Para certificar-se de que a caminhonete dos seus sonhos realmente cumpre o que promete, vale consultar os sites de reclamação e analisar o que os consumidores estão dizendo. Também há uma série de fóruns e comunidades online onde os proprietários podem relatar suas experiências com relação a uma série de fatores, inclusive sobre o seu relacionamento com a rede de concessionárias.

Para uso comercial prefira o motor a diesel

Apesar de mais caro, o motor a diesel é mais eficiente, econômico e robusto, ideal para as jornadas pesadas de trabalho. Ele também é a melhor opção quando a intenção é proteger seu patrimônio de funcionários que não estão tão interessados em manter a durabilidade do veículo. Na categoria picapes médias e grandes, as campeãs de venda com motor a diesel em 2021 foram a Fiat Toro, a Toyota Hilux, a Chevrolet S10 e a Ford Ranger.

O motor flex diminui o valor da compra

Em relação aos modelos a diesel, as caminhonetas com motores flex ou a gasolina apresentam uma diferença de até R$ 20 mil a menos no momento da compra. Isso porque diversos gastos, como de combustível, além da depreciação na hora da revenda, são maiores na picape flex ou a gasolina. O custo menor também se dá pela possibilidade de comprar um carro menos completo, com tração 4X2 ou sem sistema de distribuição eletrônica de frenagem, por exemplo.

Cuidado redobrado se a caminhonete for usada

Ao buscar por uma caminhonete usada, os cuidados devem ser ainda maiores. Comece fazendo um check-up na suspensão e verifique o estado das molas, amortecedores e batentes da suspensão traseira. Na suspensão dianteira analise os pivôs, borrachas das bandejas e terminais de direção. Procure por vazamentos de óleo do motor, câmbio ou caixa de direção hidráulica.

Por fim, um test-drive pode indicar a presença de algum barulho suspeito, como um ruído estranho no motor ou mesmo uma embreagem cansada. E se perceber folga na direção, poeira vermelha embaixo do carpete ou cantos das portas, suspensão muito barulhenta e acabamento maltratado, é melhor esquecer é procurar outra oferta.

Isso, somado à escolha de um acessório original, que atenda aos pontos que falamos mais acima, garante que o seu investimento venha a ser extremamente duradouro e frutífero. Para você que busca uma capota resistente, durável, de fácil manuseio, com sistema de trava injetado, 100% em alumínio e com pino em aço polido o que garante maior durabilidade, escolha DHF.

Tecnologia e segurança, aliadas num produto inovador e de altíssima qualidade, projetado para o seu estilo de vida. Riqueza nos mínimos detalhes e a proteção que a sua pick-up merece.
Conheça as capotas DHF no site do Hipervarejo clicando aqui.

Fonte: https://www.litoralcar.com.br/blog

Categorias: Curiosidades

Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.