Os automóveis tem, entre os mais variados itens, as velas de ignição como um dos principais componentes do propulsor, ela é a responsável por gerar a faísca elétrica, essencial para o bom desempenho do motor e consumo de combustível.

São vários os fatores que influenciam na durabilidade e pode comprometer a eficiência das velas, como filtros de ar e combustível sujos, motor funcionando em baixa rotação por tempo prolongado, ponto de ignição atrasado ou adiantado, cabos de ignição desgastados ou com fugas de corrente, válvulas injetoras defeituosas, e, principalmente, a utilização de combustível de má qualidade, que gera carbonização dos eletrodos, falha de ignição, consumo excessivo, aumento de emissão de poluentes etc.

Na hora de escolher a vela do seu carro, use BOSCH, opte por uma marca que sempre preza pela qualidade e desenvolvimento de soluções inovadoras que visam facilitar a mobilidade. Seja em veículos particulares ou comerciais, serviços de transporte multimodais, gerenciamento de frota ou infraestrutura de transportes inteligente, a BOSCH oferece sempre a solução mais completa.

Separamos os 5 principais sinais, que indicam que é o momento certo para trocar a sua vela.

  1. Perda de desempenho;
  2.  Queima incompleta mistura Ar/Combustível;
  3. Aumento no consumo de combustível;
  4. Marcha lenta irregular;
  5. Dificuldade na partida.

Lembre-se: as velas devem ser verificadas a cada 12 meses ou 10 mil quilômetros, é só conferir no manual. Fazendo a manutenção periódica do seu veículo, você contribui para que o motor, além ter bom rendimento, seja econômico e não polua o meio ambiente. Ah, e use BOSCH para garantir a qualidade.

Na loja oficial da BOSCH no Hipervarejo, você encontra VELA ou CABO DE VELA que seu carro precisa e muito mais. Confira: www.hipervarejo.com.br/bosch

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *