Sinais para identificar e fazer a troca de embreagem do seu carro usando LUK.

Publicado por Hipervarejo em

O sistema de embreagem é um dos mais importantes itens para o bom funcionamento de um veículo com câmbio manual. Em geral, ele é extremamente resistente e pode durar aproximadamente 60 mil km sem sofrer problemas. Todavia, algumas práticas e vícios do condutor ou até mesmo o tempo de rodagem, podem desgastar as peças, e então é necessária a troca de embreagem.

Antes, vamos entender para que serve a embreagem do veículo.

Ela é responsável pela transmissão do torque do motor para o câmbio e depois para as rodas, o sistema de embreagem do carro tem também a função de permitir a mudança de marchas pela interrupção da rotação.

O kit é composto basicamente por três itens: platô, disco e rolamento. A embreagem ainda protege o propulsor e o sistema de transmissão de sobrecargas, além de interromper o fluxo da força entre o motor e a caixa de câmbio.

Como saber quando realizar a troca de embreagem?

Por ser um sistema ligado à direção do veículo, a embreagem dá muitos sinais perceptíveis de desgaste, principalmente durante a condução do motorista.

É importante ficar atento aos sinais, pois uma falha total do sistema pode acarretar em acidentes ou em uma situação complicada de ficar parado, por exemplo, em uma estrada.

  • Pedal pesado
  • Dificuldade para subir ladeiras
  • Trepidações
  • Patinação
  • Dificuldade para engatar as marchas
Agora que você aprendeu a identificar se a embreagem do seu carro está desgastada, não dê mole para o azar, quando precisar de Kit de Embreagens, dê preferência para a marca LUK, sinônimo de qualidade e confiança. Você encontra os itens de LUK aqui no Hipervarejo.
Acesse o site e confira: www.hipervarejo.com.br/luk
Fonte: despachante.com

Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.