Seguros: Como escolher o seguro ideal para seu carro

Publicado por Hipervarejo em

documento-preocupado

Quando fala-se em Seguros, todos pensam nos seguros contra danos causados por terceiros e em acidentes, por exemplo. Mas as possibilidades de coberturas são muito mais amplas. Vamos conhece-las.

  • Assistência viagem – Disponibilidade de reboque durante uma viagem, a assistência leva o carro para uma oficina de sua escolha, caso seja necessário, também garante o transporte de passageiros.

  • Danos próprios – Danos que sejam atribuídos ao próprio dono do veículo. Choques, colisões ou capotamentos. Nesse caso, também são atribuídos a esse seguro, roubo, incêndio, raio ou explosões, atos de vandalismo e fenômenos da natureza. Consulte o valor da franquia.

  • Ocupantes – Morte ou invalidez de ocupantes do veículo decorrente de um acidente, é pago um valor pré-definido que consta na apólice de seguro. Despesas hospitalares e tratamentos que se fizerem necessários, também são pagos.

  • Quebra isolada de vidros – Essa cobertura serve para a quebra isolada dos vidros do carro, em algum acidente ou tentativa de furto. Geralmente o processo burocrático é tratado pela própria oficina de sua escolha, mas o ideal é consultar a simulação da apólice.

  • Veículo de substituição – Permite que o condutor tenha um veículo de substituição enquanto o seu estiver na oficina por algum motivo, seja por sua responsabilidade. Caso a responsabilidade seja de terceiros, a outra parte que deve ceder o veículo substituto.

Negocie sempre o seu seguro
restructuring-insolvency 2

Para pagar menos, nunca deixe de negociar seu seguro. Existem grandes seguradoras, a concorrência entre elas é grande, por isso, elas lançam promoções para cativar novos clientes. Não mantenha sempre o serviço com a mesma seguradora, para ter mais vantagens.

Outro ponto importante, se depois de um ano a seguradora quiser aumentar o prêmio, justificando que o carro está mais velho e por isso pode causar mais acidentes, não aceite de cara, tente negociar. Se a seguradora manter sua posição, não tenha medo de procurar outra seguradora.

Pesquise bastante entre as seguradoras, avalie sua situação, rotina, necessidades e as de seu veículo também, para escolher um seguro que se encaixe em seu bolso e seja perfeito para seu carro!

Escolhendo-portas


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.