Rinaldi: um pneu para cada necessidade

Publicado por Hipervarejo em

A Rinaldi oferece ao mercado de duas rodas o maior portfólio de produtos: são nada menos que 25 modelos de pneus e mais de 100 medidas que atendem à diferentes demandas e necessidades de proprietários de motocicletas on-road, on/off-road, off-road e scooters.

Dentro do segmento das motocicletas voltadas ao uso urbano, a Rinaldi possui 9 modelos que vão de pneus para motonetas até motocicletas de 300 cm3, com opções tanto para rodas raiadas, como para rodas de liga-leve, inclusive, para aquelas que usam pneus sem câmara, como é o caso do SS 48 Tubeless, lançado recentemente.

Pneu Rinaldi

Pneu Rinaldi | Imagem Via: Google

Fabricado a partir de tecnologias de última geração e com o emprego de matérias-primas selecionadas, o SS 48 Tubeless apresenta ampla área de contato, para maior aderência e frenagens mais estáveis, além de sulcos que conferem elevada capacidade de drenagem, assegurando estabilidade mesmo em pisos molhados.

Dentro de sua gama voltada às motocicletas off-road, a Rinaldi conta com 10 modelos de pneus, fabricados a partir de tecnologias de última geração que possibilitam a produção de modelos voltados a aplicações específicas dentro do universo do fora de estrada.

Desenvolvido para o rally, o pneu HE 42 conta com elementos em sua construção que levam em consideração as demandas deste esporte, como as altas velocidades empregadas por longos períodos de tempo. O desenho de seus blocos combina aderência com resistência elevada ao desgaste.

Já o modelo SW 43 foi criado especialmente para o hard enduro, modalidade onde as motos rodam a baixas velocidades, mas que estão continuamente enfrentando pedras pontiagudas e terrenos lisos. Dessa forma, chegar a um composto que oferecesse elevada aderência combinada a alta resistência foi o grande desafio e que foi alcançado pela Rinaldi.

Fabricado para o motocross, o RS 47 destaca-se por sua elevada aderência e capacidade de dispersão do barro, mantendo o pneu sempre limpo, maximizando seu contato com o solo e o consequente controle da motocicleta para o piloto.

Voltado a motocicletas trail de até 300 cm3, o pneu R 34 é outro grande sucesso de vendas da marca gaúcha. Sua banda de rodagem apresenta blocos elevados e espaçados que conferem aderência no asfalto e muita segurança na terra, graças à sua grande capacidade de tração.

Também destinado ao universo on/off-road, o RT 36 apresenta uma outra concepção da banda de rodagem, cujos blocos compactos e elevados, contribuem ao mesmo tempo para expulsão do barro e para o agarre na terra. No asfalto, seu desenho confere estabilidade e aderência para motos de até 300 cm3.

Além destes dois, há ainda mais dois modelos fabricados para o segmento on/off-road.

Para o segmento de scooters, a Rinaldi possui dois modelos: o BS 32 e o HB 37, que atendem à 90% da frota nacional. O primeiro destina-se àquelas que utilizam rodas de 10″, enquanto que o segundo tem aplicação voltada para scooters de até 160 cm3, equipados com rodas que variam de 12″ a 14″. Ambos são o resultado de anos de pesquisas para se chegar ao melhor resultado para as demandas específicas deste tipo de veículo quanto a aderência, conforto e maneabilidade.

Texto: André Ramos – Assessoria de Comunicação Rinaldi


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.