Revisão preventiva do sistema de suspensão garante durabilidade das peças.

Publicado por Hipervarejo em

O sistema de suspensão, composto por diversas peças, entre elas, amortecedor, mola, bandeja, buchas, pivô e coxim, tem função fundamental no desempenho do veículo já que liga o chassi às rodas e garante que se mantenham em contato com o solo, absorvendo não só os impactos sofridos pela roda, mas assegurando conforto aos ocupantes do veículo e dirigibilidade.

A recomendação é que, periodicamente, o motorista faça uma inspeção preventiva no sistema de suspensão. É importante avaliar as condições de todo o conjunto de peças da suspensão, bem como verificar o alinhamento do veículo, periodicamente, para não sobrecarregar o sistema e ocasionar desgaste prematuro nos componentes.

O desgaste dos componentes da suspensão depende do tipo de uso do veículo. Transportar excesso de peso, rodar em estradas ruins, velocidade incompatível com o tipo de solo, frear bruscamente e realizar arrancadas são exemplos de ações que podem provocar maior comprometimento nas peças.

Na hora da manutenção, deve ser checado se há vazamento de óleo nos amortecedores, trinca ou danos nas molas, desgaste nas buchas de borracha e no coxim e folgas no pivô ou bieletas.

Após 40 mil km, é importante que se leve o veículo a um mecânico de confiança para avaliar o estado do sistema de suspensão, a cada 10 mil km rodados, para efetuar a troca preventiva de componentes, caso seja necessário, e, assim, não correr o risco de desgastar outros itens. A manutenção preventiva é fundamental para garantir a vida útil das peças.

Use produtos Nakata para manter a manutenção do seu carro em dia. Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Você encontra os melhores produtos da Nakata no site do Hipervarejo. Confira clicando aqui. 🙂

Fonte: nakata.com.br


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.