Qual o momento certo para trocar o Disco de Freio?

Publicado por Hipervarejo em

O disco é parte fundamental no sistema de freio, um disco desgastado ou de má qualidade pode provocar acidentes.

O sistema é composto por pastilhas, discos e tambores. Essas peças, incluindo o fluído do freio, devem ser verificadas com frequência para garantir a segurança na direção do carro. Veja abaixo algumas características do disco de freio e cuidados necessários para sua manutenção.

Quais os sintomas de problemas e as principais causas?

O principal indício de disco de freio empenado ou trincado é a trepidação durante o acionamento de frenagem do carro. Diversos fatores podem causar o desgaste no disco, tais como:

  • Pastilhas de freio de baixa qualidade;
  • Uso em condições severas;
  • Aplicação incorreta.

Todos esses fatores podem deformar a estrutura do disco ao longo do tempo.

Quando trocar o disco de freio?

De maneira geral, o sistema de freios como um todo deve ser verificado a cada 10 mil quilômetros percorridos. No entanto, o disco de freio provavelmente atinge o final de vida útil próximo aos 40 mil quilômetros. É importante estar atendo às indicações de uso específicas de cada fabricante.

Como trocar o disco de freio?

A retifica do disco não é recomendada pois isso comprometerá sua eficiência. Opte pela troca quando for realizar esse procedimento e dê preferência aos mecânicos credenciados que possam garantir o serviço executado.

Você sabia que no Hipervarejo você conta com os melhores discos de freio da marca ZF, SACHS E TRW? Confira nos links abaixo.

www.hipervarejo.com.br/sachs
www.hipervarejo.com.br/trw

Rode em segurança, rode com as Autopeças do Hipervarejo 🙂

Fonte/Referência: www.azulseguros.com.br

Categorias: Segurança

Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.