Qual é o futuro dos carros?

Publicado por Hipervarejo em

Portas que abrem sozinhas, máquinas de pipoca e televisão dentro do veículo. Os carros do futuro já não estão mais tão no futuro assim. Estima-se que em menos de cinco anos já haverão carros autônomos (que se dirigem sozinhos!) andando pelas ruas do mundo. Há estimativas também de que 4% dos carros do mundo serão autônomos em 2025, e em 2035 esta porcentagem sobe para 75%.

carro-do-futuro-hipervarejo-2

As vantagens de um carro que se dirige sozinho são muitas. Além de poupar tempo do consumidor comum, que poderá fazer o trajeto focado em qualquer outra coisa que não o trânsito, esta nova tecnologia também ajudará pessoas incapacitadas de dirigir, como deficientes e quem tem medo do volante. Já imaginou ir pro trabalho assistindo a uma série do Netflix no tablet?

carro do futuro hipervarejo 1

Mas ainda existem muitos empecilhos impedindo o avanço; principalmente tratando-se da infraestrutura da cidade. Será preciso um sistema que conecte semáforos aos carros para não haverem problemas de avançar no sinal fechado. E até mesmo faixas mal pintadas podem atrapalhar o processo, já que os carros as “leem” para entender o funcionamento da rua. Mesmo assim serão mais eficientes e seguros, e devem ser inicialmente mais caros que os carros comuns, com variação para mais de R$10.000 entre as versões.

 

Preparado para o futuro? Deixe nos comentários o que você acha desse tipo de inovação e se você compraria um carro desses, nós queremos saber!


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.