Qual a melhor bateria de carro? Conheça as marcas e saiba como escolher

Publicado por Hipervarejo em

Quando o assunto é automóvel, a bateria é uma dúvida recorrente entre muitos motoristas já que muitos fatores estão envolvidos, como qualidade, durabilidade e até mesmo mesmo o preço. E com tanta opção disponível no mercado, a escolha de qual a melhor bateria de carro pode tornar-se um pouco difícil.

A bateria é um componente indispensável para o bom funcionamento de um veículo, já que elas são responsáveis por alimentar e fornecer energia para o sistema de ignição, as luzes, o motor de arranque e outros itens como o computador de bordo e o sistema de som.

Já que fornecem energia aos componentes, elas têm um tempo de vida útil que em média dura entre dois e três anos. Quando está chegando ao fim, a bateria começa a apresentar alguns sinais. Inclusive já falamos aqui no blog sobre o tempo de duração das baterias, se precisa se aprofundar no assunto, leia o conteúdo completo!

Para te ajudar a escolher a melhor bateria para o seu carro, ao longo do post vamos falar de algumas marcas disponíveis no mercado, qual as suas especificidades e seu diferencial. Também vamos dar algumas dicas de critérios que devem ser seguidos no momento da compra, acompanhe conosco!

bateria para carro energy

Qual a melhor bateria?

A escolha da melhor bateria de carro é algo muito pessoal e subjetivo, já que pode variar de acordo com a marca do veículo, a amperagem, tamanho e outras especificações que podem ser encontradas no manual ou no site do fabricante do automóvel.

Conheça algumas das marcas:

Heliar

A Heliar é uma das marcas mais conhecidas e consumidas no Brasil e isso tem um motivo: a segurança, a qualidade e a inovação do produto. Falando em inovação, a Heliar usa a tecnologia PowerFrame, que além de maior autonomia e resistência também tem proteção contra corrosão.

O que torna a tecnologia PowerFrame diferente das concorrentes é a facilidade na partida, que pode aumentar em 70% a condutividade elétrica e também o período de duração da bateria, que tem um aumento de até 66%.

A PowerFrame conta com duas linhas, a Super Free, que tem proteção elétrica contra curtos circuitos e panes elétricas, além de garantia do fabricante de 24 meses, a maior do mercado e 24h de proteção exclusiva. Já a linha Original tem garantia de 18 meses e o modelo aprovado mundialmente pela grande maioria das montadoras de carros.

Outra bateria da marca é o modelo AGM, que é indicada para carros com sistema Start-Stop, que desliga quando o motor para, economizando combustível quando o veículo está parado. Assim como a PowerFrame Super Free, a bateria AGM também conta com proteção 24 horas e garantia de 24 meses do fabricante.

bateria para carro heliar

Varta

As baterias Varta fazem parte da linha premium de baterias da Clarios e também unem inovação e tecnologia aos seus produtos. Inclusive a Varta é uma das pioneiras quando se fala em eficiência energética no ciclo de descarga, por conta do uso da tecnologia Absorbent Glass Mat (AGM).

A linha Silver da varta atende diversos modelos de carros e cada variante é indicada para um diferente. A Silver Dynamic AGM é dedicada aos veículos com sistema Start-Stop. Também estão disponíveis as opções Silver Dynamic, Blue Dynamic EFB, Blue Dynamic e Black Dynamic, específica para carros fabricados antes dos anos 2000.

O diferencial da Varta é o custo benefício, o ciclo de vida mais longo e também uma menor corrosão.

bateria para carro varta

Moura

Assim como a Heliar, Moura é outra marca pioneira quando o assunto é baterias. Inclusive a marca é conhecida até por quem não dirige e isso se deve à tradição, com mais de 60 anos de mercado, além da qualidade que é reconhecida em primazia.

Os produtos da marca fazem sucesso não só no Brasil, como também na Europa e nos Estados Unidos. A Moura tornou-se uma das maiores fornecedoras da América do Sul.

As baterias da Moura tem alta performance e desempenho, além de segurança garantida e uma excelente durabilidade e ainda oferecem garantia de 18 meses. Outras vantagens oferecidas pela marca são a partida eficiente, o design inovador, pastilha anti-chamas, saída de gás, novas ligas de chumbo, aditivos de carbono e também a tecnologia antivazamento.

Magneti Marelli

A Magneti Marelli é considerada pelos especialistas como umas das melhores marcas de bateria no mundo inteiro. Todos os produtos da marca tem vida útil estendida, alta resistência à corrosão, maior durabilidade por conta das grades estampadas e muito mais energia na partida.

A marca trabalha com três linhas de produtos: a Top indicada para carros que não precisam de muita eletricidade e tem garantia de 12 meses. A premium é específica para automóveis com sistema elétrico que necessita de uma maior quantidade de energia, tem alta capacidade de partida e 18 meses de garantia. A última da linha é a estrada, para máquinas agrícolas.

Tanto a linha top quanto a premium não precisam de reparos e manutenção.

ACDelco

Além da qualidade, o diferencial da ACDelco é a sustentabilidade. A marca tem uma grande preocupação com os impactos causados ao meio ambiente e por isso trabalha com a reciclagem dos produtos por meio do programa Reciclagem Garantida.

A sustentabilidade também faz parte dos processos de fabricação das baterias que não necessitam de ácido e ainda dispensam o uso de refil de água na manutenção. Isso garante uma bateria muito mais segura ao condutor do veículo e ainda é amiga do meio ambiente.

Critérios de compra

Agora que você já conhece as principais marcas e algumas das suas características e diferenciais, veja alguns critérios que podem ajudar bastante no momento da compra e ainda evitar que a bateria não seja compatível com o seu veículo.

  • Capacidade de carga;
  • Data de fabricação e garantia;
  • Sistema de som e outros componentes;
  • Sistema Start-Stop;
  • Tamanho;
  • Selo do Inmetro.

Com essas dicas o momento da sua próxima troca de bateria será muito mais simplificado. Mas se ainda ficar alguma dúvida sobre como é o funcionamento e como deve ser feita a substituição de uma antiga por uma nova, temos um post que fala tudo sobre baterias.

Deixe nos comentários se você já conhecia alguma das marcas citadas. Aproveite também para ler o nosso conteúdo sobre para-choque arranhado e como recuperá-lo. Até o próximo post!

Categorias: Saiba Mais

Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

1 comentário

Valderes · 28 de fevereiro de 2021 às 16:53

Informação muito util.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.