Qual a lâmpada ideal para o seu carro?

Publicado por Hipervarejo em

Quando o assunto é cuidados com o seu automóvel, cada detalhe é importante! E entre todas as recomendações e exigências que visam garantir a sua segurança no trânsito, está o sistema de iluminação. Uma das maiores preocupações de um motorista deve ser a sua visibilidade no trânsito, já que isso está diretamente ligado a forma que ele visualiza e é visualizado pelos demais em uma via.

É importante ressaltar que a legislação de trânsito do Brasil é uma das mais completas do mundo, especialmente quando se trata de alguma alteração no veículo. Por isso, na hora de escolher suas lâmpadas automotivas, lembre-se que a iluminação do carro precisa seguir as padronizações oficiais estabelecidas. Qualquer diferença nesse padrão a ser seguido pode originar uma multa ou até mesmo a apreensão do veículo, portanto, é recomendado sempre verificar se está tudo em ordem.

Para te ajudar a escolher ou checar se a lâmpada usada no seu carro é realmente a ideal, preparamos abaixo um conteúdo que fala resumidamente sobre cada tipo de lâmpada, confira: 

Lâmpadas Halógenas ou Comuns

As lâmpadas do tipo halógenas são mais comuns nos veículos. São incandescentes e possuem a tonalidade na cor amarela. As mais potentes chegam a 3,500k. Elas são mais baratas, e são identificadas pela letra H.

Lâmpadas Super Brancas e Night Break

Elas são similares às incandescentes. Possuem pequenas alterações quanto a capacidade de iluminação, ajudando ampliar a visibilidade em carros que possuem faróis mais fracos, especialmente os mais antigos. A versão super branca, como o próprio nome indica, possui um facho de luz mais claro enquanto a night break é amarelada, porém com a luminosidade potencializada. Existem modelos que variam de 4200k a 8500k disponíveis no mercado. É preciso garantir que elas estejam de acordo com a legislação e sejam certificadas pelo Inmetro. A instalação deve ser feita seguindo as orientações do manual do proprietário já que o encaixe das lâmpadas é igual às das versões H.

LED

O Led é um dispositivo mais moderno, caracterizado pela grande capacidade de iluminação e aspecto visual mais moderno. É importante salientar que essas lâmpadas, apesar de serem mais duradouras, não podem ser adaptadas nos faróis principais sem que haja alteração no documento do veículo. Ou seja, se o carro sai de fábrica com lâmpadas halógenas não pode receber o LED no conjunto ótico original. A exceção fica por conta dos faróis de milha ou auxiliar como determina a resolução nº 667/2017 do código de trânsito. Não há restrições contra este tipo de lâmpadas, é possível colocar lâmpadas de LED no carro assim como super brancas. No entanto, o Contran considera a troca para o LED como uma mudança na Tecnologia do veículo e a alteração deve constar na documentação do veículo.

Lâmpadas Xênon

As lâmpadas Xênon, assim como as lâmpadas LED, além de possuírem o atrativo estético podem ter desempenhos melhores para iluminação, alcançando faixas maiores de impacto da luz do farol.

A Hipervarejo conta com um enorme estoque de lâmpadas para atender os seus clientes. No nosso site você encontra algumas das melhores marcas do mercado, incluindo a linha da Philips, que é conhecida no mercado como sinônimo de qualidade e a escolha da maioria das montadoras. Confira a linha de lâmpadas da Philips clicando aqui.

Até a próxima!

Categorias: Mecânica

Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.