Por que usar bico injetor Bosch?

Publicado por Hipervarejo em

Bico injetor é o nome popular para válvula injetora de combustível, peça importantíssima para o bom funcionamento do seu carro, principalmente para o motor dele. Hoje o Blog Hipergaragem vai te mostrar os motivos para usar bico injetor da marca Bosch em seu veículo. O Bico injetor é fundamental no sistema de injeção eletrônica para que o carro tenha eficiência, tanto no desempenho, quanto na economia.

Para que serve?

O bico injetor é uma válvula eletromagnética de extrema precisão do sistema alimentador do motor. Ele é considerado de extrema precisão porque fazem a dosagem do combustível de acordo com a necessidade do motor. Eles têm a função de pulverizar esse combustível no coletor de admissão ou direto na câmara de combustão. Tudo isso para garantir a formação perfeita de uma mistura de combustível e ar.

Quais tipos de bico de injeção?

Existem dois tipos: multiponto e monoponto. No sistema multiponto, cada cilindro possui um bico injetor, já no monoponto é montado um único bico. O monoponto era utilizado em veículos mais antigos e devido às exigências ambientais atuais e imposições legais, praticamente só existem sistemas de injeção eletrônica multiponto. A Bosch possui uma linha completa de bico injetor, clique aqui para conhecer.

Sinais de problemas

Quando o sistema de injeção começa a ter um mau funcionamento, a tendência é que seja um problema nos bicos injetores. Esse tipo de problema costuma ser o entupimento do bico injetor, fazendo com que ele não pulverize corretamente o combustível, tornando a compressão não eficiente, perdendo potência e forçando o motor a gastar mais combustível através dos outros cilindros.

bico injetor

Por que usar Bosch?

A tecnologia utilizada pela Bosch se tornou referência no mercado. Se falando de Bico injetor, a principal função é a pulverização do combustível dentro da câmara de combustão para que seja feita a mistura estequiométrica de ar e combustível. Essa função com qualidade é possível encontrar nos bicos injetores Bosch. Além da eficiência e desempenho, a Bosch proporciona a economia para seu veículo.

Bico injetor bosch

Gostou da dica?  Leia também o nosso conteúdo sobre o uso de velas Bosch para manter o bom desempenho do motor.

E se precisando de produtos Bosch, o Hipervarejo é a loja oficial da marca. Confira: www.hipervarejo.com.br/bosch

Categorias: Mecânica

Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.