Pneu Cinturato: veja o que é, suas diferenças e vantagens!

Publicado por Hipervarejo em

Quando pensamos em um bom desempenho de nossos veículos, logo vem em mente um dos mais importantes componentes do carro: os pneus. A escolha certa deles proporciona estabilidade e segurança para as suas viagens! Aqui, no blog Hipervarejo, já te mostramos porque você não deve comprar pneus remold ou outros com preços assustadoramente baratos.

Uma parte tão essencial para o seu veículo precisa ser de qualidade! E antes de comprar qualquer pneu por aí, você também precisa saber quais são as diferenças entre os inúmeros modelos que estão no mercado atualmente, começando pelas informações que trouxemos neste post.

Para dar início a essa série que vai explorar as diferenças e mostrar as vantagens e desvantagens de cada modelo de pneu, hoje falaremos sobre o Pneu Cinturato da Pirelli. O foco da marca é em inovação e pesquisas, então esse modelo possui algumas características exclusivas em comparação com os pneus comuns.

Primeiramente, veja a definição exata do que é a modalidade de pneus do tipo Cinturato:

O que é um pneu Cinturato?

O pneu Cinturato é o modelo mais popular da Pirelli! Ele conta com uma malha de aço que dá ao carro mais resistência na estrada aliado a sua baixa resistência a rolamentos, fazendo com que o gasto de combustível seja reduzido. Ou seja, os pneus Cinturato têm uma boa aderência ao asfalto e um grande potencial de economizar gasolina ou etanol!

Essas características fazem com que eles sejam ideais para cenários urbanos, em que se costuma andar em baixas velocidades, por ruas asfaltadas e com muitas frenagens durante o percurso. Além disso, ele tem um rendimento quilométrico muito bom, podendo durar por muito tempo com os cuidados apropriados.

Resumidamente, você pode esperar esses pontos dos pneus Cinturato:

  1. Melhor desempenho;
  2. Menor consumo de combustível;
  3. Maior durabilidade;
  4. Maior aderência.

Interessante, né? Se você deseja mais estabilidade e segurança ao dirigir pelas ruas brasileiras, nós recomendamos, sem dúvidas, um pneu cinturato.

Quais são as principais diferenças?

A primeira diferença a se notar nos pneus Cinturato é o seu desempenho da banda de rolagem: ele é o modelo mais atual e com o design fabricado para uma correta distribuição de água, evitando a aquaplanagem!

Outro diferencial de alguns modelos deste pneu é a sua tecnologia run flat, que permite que você consiga andar alguns quilômetros com o pneu furado e sem pressão – indispensável para conseguir chegar até um mecânico para realizar a troca.

O recurso seal inside também contribui para que você possa manter o controle do carro caso o pneu fure: a própria Pirelli garante que 85% das possíveis causas de acidente por perda de pressão são reduzidas com essa tecnologia! Gostou desses diferenciais? Se você quiser conferir exemplares, a Hipervarejo tem uma seção reservada só para Pneus Pirelli – confira e aumente sua segurança!

Quais as vantagens de cada modelo Cinturato da Pirelli?

Como você viu acima, há muita tecnologia por trás dos pneus Cinturato. Isso garante que a sua qualidade e performance sejam muito boas, fazendo com que o preço suba um pouco. Para te mostrar que esse é um investimento que realmente merece ser feito, separamos uma lista com todas as vantagens e diferenças resumidas dos Cinturatos P1, P4 e P7 da Pirelli:

Pneu Cinturato P1

O P1 é dedicado para carros compactos. Oferece boas navegações em pisos secos e molhados, garantindo uma experiência de condução confortável. Conta com uma redução na resistência ao rolamento, especialmente em situações urbanas! Por ser o modelo mais econômico da marca, não tem as tecnologias seal inside e PNCS, mas ainda é run flat.

Pneu Cinturato P4

O P4 também é mais indicado para carros menores com o aro 13, 14 ou 15. Eles são pneus firmes e de acabamento elegante, ideais para veículos de uso constante, já que têm reforços em sua estrutura que protegem o pneu contra furos, cortes laterais e outros danos. Se você está procurando por um pneu focado em segurança e estabilidade, esse é o modelo!

Pneu Cinturato P7

O P7 é um pneu de altíssima performance para carros e sedãs de alta e média potência. É o modelo mais avançado da Pirelli, que conta com a tecnologia PNCS (Sistema de Redução de Barulho em português), a run flat e a seal inside.

Ele traz a combinação perfeita: baixa resistência a rolamentos, conforto acústico e bom rendimento quilométrico, garantindo performances surpreendentes em frenagem e dirigibilidade. É a opção perfeita para motoristas que buscam peças de última geração para o seu veículo!

Com essa quantidade de benefícios, é possível notar que, mesmo com o valor mais elevado, o uso do Cinturato ainda vale muito a pena, né? Conseguiu tirar todas as suas dúvidas? Se ainda tiver alguma pergunta sobre o Pneu Cinturato, deixe nos comentários abaixo que a equipe Hipervarejo vai te responder!

Se você quiser mais conteúdos sobre o universo automobilístico, que tal fazer a leitura do nosso post sobre os pneus que não furam? Descubra agora se é mito ou verdade!


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

4 comentários

Adailsa Santos · 29 de novembro de 2019 às 14:23

Quero comprar 4 pneus para o carro palio Attractrive aro 14, qual é o melhor pneu adequado para eu comprar?

Edilson Cirilo · 6 de dezembro de 2019 às 21:05

Posso usar um pneu P4 com outro P1 ou P7?

Andressa · 26 de fevereiro de 2020 às 23:25

Posso usar o P 1 no meu kia soul?

Maria Angela p.da Silva · 11 de dezembro de 2021 às 13:08

Comprei pneu Pirelli e colocou cinturato p1 no Corsa sedan com fabricacao 2012
Qual a validade correta.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.