Palio: saiba o que observar e defeitos mais comuns
Lançado em 1997, o Palio chegou a América Latina para competir com o Gol, mas ficou atrás do seu rival por 27 anos, quando finalmente conseguiu destrona-lo. Mas se engana quem pensa que este não é um carro histórico, afinal só na sua primeira fase foram vendidas quase 3 milhões e unidades.
Está pensando em comprar um Palio usado? Então se liga nas dicas deste texto oferecido pela Gauss, a melhor marca de peças originais do sistema elétrico para o seu carro.
Pontos fortes do Palio:
Em comparação com seus concorrentes da mesma época, o Palio possuía mais capricho no seu acabamento. Muitos modelos baratos da década de 90 tinham volante sou pedais desalinhados, direção dura entre outros problemas. O modelo do veículo também era considerado arrojado para a época. Além disso, o Palio se destacava por oferecer as opções de airbag duplo frontal, e freios ABS, itens considerados de luxo até então.
O modelo foi criado pensando nos mercados da América Latina, África e Leste Europeu, locais que não tem a melhores estradas, e por isso, sua mecânica é robusta para aguentar o tranco. A manutenção é uma das mais baratas, e comprando peças de manutenção Palio aqui no Hipervarejo você gasta ainda menos. A segunda geração deste modelo, lançada em 2011 se destaca pela melhor qualidade de motores, nas versões 1.0 e 1.6, garantindo melhor desempenho.
Pontos fracos do Palio:
A suspensão é um dos pontos de atenção na primeira e segunda geração. Os primeiros modelos lançados chegaram ao mercado com a suspensão dura demais. Só no ano de 2000 a Fiat tentou corrigir este erro, mas colocou uma suspensão suave demais. Somente a partir dos modelos de 2004 a Fiat resolveu esta questão, e o Palio recebeu um sistema de suspensão bom.
Por ser um carro muito popular, ele é frequentemente alvo de ladrões, e por isso o valor do seguro pode ficar muito alto. Outro ponto importante é o acabamento das versões 1.0 dos modelos mais antigos, que é um ponto fraquíssimo, já que os modelos de entrada não contam com itens que hoje consideramos essenciais em qualquer modelo, como vidros elétricos e quatro portas.
Quais versões NÃO comprar?
Evite a versão do Palio Essence 1.6 com a transmissão automatizada Dualogic, pois além de problemas envolvendo a transmissão, ele não oferece a mesma suavidade da sua versão manual.
Evite também qualquer modelo anterior a segunda geração, lançada em 2012, pois além dos problemas que já mencionamos, os motores já se tornaram obsoletos.
Quais as melhores versões?
O Fiat Fire ou o Fire Way nas versões 1.0 tem baixo consumo e manutenção barata. Se você pretende revender este carro no futuro, opte pelas versões com vidros elétricos, direção hidráulica e ar-condicionado.
Se você quer uma versão mais potente, escolha o Essence com motor 1.6 16V E.torQ. Nas versões 1.6, escolha câmbio manual.
Quais as peças elétricas de confiança para o Palio?
A Gauss é a melhor escolha em peças originais com lata performance para Palio. Além das peças do sistema elétrico, a Gauss tem as melhores lâmpadas para o farol do seu Fiat.
Publicar comentário