Outubro Rosa – Essa luta é de todos nós

Publicado por Hipervarejo em

Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações e campanhas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. No Blog Hiper Garagem, não falamos apenas de prevenção com os veículos, mas também, de prevenção de doenças. Isso para reforçar a importância do Outubro Rosa e que essa luta de todos nós.

Outubro Rosa

O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado desde os anos 90. No Brasil, a primeira ação ocorreu em 2002, com a iluminação do Obelisco de São Paulo na cor rosa. O objetivo da ação é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade. E isso gera uma abordagem maior sobre o tema, principalmente no intuito de encorajar as mulheres a realizarem seus exames. Mas essa mobilização também visa à disseminação de dados preventivos, além de lutar por direitos como atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Nome da Campanha

O nome da campanha remete à cor do laço que é um símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do câncer de mama. É por esse motivo que durante esse mês a cor rosa ilumina a fachada de diversas instituições públicas e privadas iluminam, com objetivo de promover e indicar a adesão ao movimento.
O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama, pois aumenta significativamente as chances de cura. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos. O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

Sua importância

Isso torna o mês de outubro um momento ideal para cuidar da saúde e se prevenir. Essa conscientização é tão importante que, de acordo com os dados do Ministério da Saúde, os números de mamografias no país aumentam em 37%. Por isso, toda forma de incentivo para a conscientização da causa é válida. Queremos te incentivar a fazer sempre o autoexame e ir ao médico regularmente.

Por isso, previna-se, cuide-se! Celebre à vida.

Fonte: outubrorosa.org.br


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.