Em primeiro lugar a troca do óleo do motor é uma das manutenções mais importantes do carro, e a falta dela coloca em risco a sua segurança. Além disso, ela deve ser feita para não fundir o motor do automóvel, e hoje vamos dar algumas dicas de quando chega a hora de trocar ou de completar o óleo.

Carro em velocidade litro de óleo

Existem alguns sinais que indicam que é necessário completar ou fazer a troca total do óleo. Fique atento quando:

O óleo estiver abaixo da medição.

Para medir é simples: Primeiramente retire a vareta do motor e limpe. Coloque-a de volta e retire novamente. Veja os dois marcadores na ponta do medidor que indicam o mínimo e o máximo. Se a marca do óleo estiver entre as duas marcações, não há necessidade de completar!

O óleo estiver sujo.

O óleo pode apresentar uma textura mais densa assim como uma cor mais escura do que o normal. Não deixe o óleo do seu carro passar de um marrom-mel, se não pode ser perigoso para o seu motor!

Extra: Luz do motor e luz do óleo

Os carros mais modernos apresentam uma luz no painel que indica quando é necessário fazer a troca ou completar; mas caso o seu não possua esse recurso, fique atento à luz do motor. Como o óleo é necessário para o bom funcionamento do motor, este pode apresentar algumas dificuldades se a troca for necessária. Se for o caso, não demore para fazer a troca! Seu motor pode ser comprometido.

painel indicando nivel do óleo

Antes de tudo, verifique um mecânico de confiança se surgirem dúvidas ou dificuldades.

Dica 1: Você pode conferir no Blog do Dr.Carro mais algumas dicas para saber a hora de trocar o óleo do seu carro. https://www.youtube.com/watch?v=64_HiQzOEVA
Dica 2: Você sabia que a Castrol fornece óleos, fluidos e lubrificantes para todo tipo de veículo? Com Castrol seu veículo vai render muito mais em performance e em desempenho. Aproveite que todos os produtos da Castrol estão com Frete Grátis para todo Brasil.
Conheça a loja oficial da Castrol no Hipervarejo: www.hipervarejo.com.br/castrol

No Blog do Hipervarejo você encontra várias dicas, acesse!

Caixas de óleo de motor Castrol


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *