O Que Não Pode Faltar Na Sua Oficina Mecânica?

Publicado por Hipervarejo em

Para manter um negócio funcionando, é necessário muito mais do que conhecimento técnico. É necessário que toda a sua oficina esteja preparada para entregar o melhor para o cliente, e um estoque abastecido de forma inteligente é parte deste processo. 

Ao mapear os serviços mais solicitados, é possível saber quais são os produtos essenciais para o trabalho, e se antecipar, oferecendo um atendimento mais rápido ao cliente. Confira agora o que é necessário ter no estoque da sua oficina. 

Ferramentas

Pode parecer obvio, mas não é. Muitas oficinas contam com apenas um kit de ferramentas, e caso dois veículos precisem da mesma ferramenta, um dos mecânicos não consegue trabalhar. Ter vários kits em seu estoque agiliza o trabalho. 

 

Equipamentos para mover o veículo

Os equipamentos para deslocar ou levantar o veículo facilitam muito a operação. O macaco hidráulico e elevadores automotivos são os mais famosos e tornam o dia a dia muito mais ágil. 

 

Estoque de produtos com maior saída

Alguns produtos são usados com frequência na oficina, e manter um estoque além de trazer mais agilidade, pode te ajudar a garantir melhores descontos. Entre estes produtos estão o óleo, baterias, pastilhas de freio, fusíveis, pneus e até rodas. 

 

Produtos de limpeza

Considerando que os carros podem ficar muito sujos após algumas tarefas, manter em sua oficina produtos específicos para manchas de óleo ou graxa é fundamental para garantir a satisfação do cliente e transmitir mais credibilidade ao seu trabalho. 

 

Scanners

Nem toda oficina possui um scanner de motor, mas este é um equipamento altamente eficaz. Com o suo do sensor, não é necessário abrir todo o motor para diagnosticar um problema. 

 

Para oficinas de veículos maiores

Para a manutenção de ônibus e caminhões, é essencial ter um guincho hidráulico. Este equipamento é capaz de levantar as cargas mais pesadas, e diferente dos outros citados acima, o guincho levanta a carga de cima pra baixo. 

Mas sabemos que não é possível levantar todos os veículos, por isso é importante instalar valas de inspeção na sua oficina. 

Apertar um parafuso de roda de caminhão n]ao é uma tarefa fácil. E olha que em uma oficina, este não é o único ajuste que precisa de força. Por isso, o uso de máquinas pneumáticas é essencial, tanto para garantir a fixação adequada dos equipamentos, quanto para poupar tempo e esforço. 

 

Além dos itens citados neste texto, é necessário pensar no seu cliente. Hoje em dia os clientes estão mais exigentes, e oferecer um trabalho de qualidade não é um diferencial. Para manter a satisfação dos seus clientes, é necessário prestar atenção as necessidades dele, e se antecipar a satisfazê-las. 

Um motorista de caminhão, por exemplo, viagem longas distancias sem muito conforto. Criar um ambiente agradável, com poltronas confortáveis, água, banheiro, Wi-Fi e até um lanchinho é uma ação de baixo custo, e que fidelizará seus clientes. 

 

Compartilhe este post com outros donos de oficina. 
Ah, e não se esqueça de comentar aqui embaixo o que achou do texto.

Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.