Motor de Partida: Saiba como aumentar a vida útil.

Publicado por Hipervarejo em

Quer saber como aumentar a vida útil do motor de partida do seu carro? A gente te ajuda!

Os mecânicos já estão familiarizados com o motor de partida, mas para quem ainda não sabe ou tem dúvidas, essa é uma peça chave para qualquer veículo, e tem a importante função de impulsionar o motor quando ele está parado. Sabe aquele barulho que você escuta quando liga o carro? É o Motor de Partida fazendo o carro começar a funcionar.

Ele é alimentado com um cabo positivo ligado diretamente na bateria e um negativo ligado à carroceria, ou seja ele é parte fundamental do sistema Eletro Mecânico do veículo, e só é acionado quando o motorista dá a partida.

Tendo uma grande cobertura da frota nacional com poucas referências, além do motor de partida a Valeo oferece ao mercado suporte dianteiro, conjunto de comando, chave magnética, indutor, induzido, porta-escovas, mancal traseiro, impulsor, planetária, alternador, polia, mancal dianteiro, estator, rotor, ponte retificadora, regulador e capô plástico.

Mas o que queremos saber é, Como aumentar a vida do motor de partida?

Uma conhecida dica para aumentar a vida deste componente é pisar no pedal de embreagem ao ligar o carro. Mas será que ela realmente funciona?

A resposta é sim! Além de deixar a partida mais leve, a prática de pisar no pedal de embreagem ao ligar o carro exige menos potência do motor de partida.

Ao pisar na embreagem, seja com o carro ligado ou desligado, a embreagem desconecta o motor da caixa de câmbio, e utilizando esta prática ao ligar o carro, você alivia todo o peso da caixa de câmbio no acionamento do motor de partida. Assim, o motor de partida não
necessita fazer tanta força para girar o volante do motor.

Inscreva-se nas News Hipervarejo e fique por dentro de outras dicas como esta. E caso queria conferir os melhores produtos Valeo clique aqui 😉

Categorias: Mecânica

Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.