Melhor carro para cada tipo de viagem

Publicado por Hipervarejo em

Se você gosta de viajar e colocar o pé na estrada para curtir um pouco com a família ou os amigos, é importante conhecer o melhor carro para cada tipo de viagem.

Saber escolher o carro que você irá viajar é fundamental para garantir a segurança e conforto para os passageiros. Além disso, você poderá evitar dores de cabeça como carro apertado, porta malas sem espaço ou até mesmo carro atolado em uma estrada de barro!

Quer saber o qual o carro ideal para cada tipo de viagem? Fique ligado com a gente que iremos tirar suas dúvidas!

Melhor carro para cada tipo de viagem

Viajar de carro é uma experiência que quase todo mundo passa, e alguns podem até gostar disso. O carro é dos meios de locomoção mais comum quando se quer viajar de um estado para outro ou de uma cidade para outra.

Então, seguem algumas dicas para te ajudar a escolher o melhor carro para sua próxima jornada.

Vou viajar com a família

Quer viajar e levar os filhos, o cachorro, o papagaio, a sogra e ainda as malas, você vai precisar de um carro grande. As opções para você podem ser uma kombi, van ou um carro SUV. Qualquer um desses veículos caberá toda a sua família, e te garanto será um passeio bem divertido.

Melhor carro para cada tipo de viagem

Família preparada para viajar | Imagem Via: Google

Vou fazer uma viagem longa. Qual carro é o melhor?

Se você vai passar horas intermináveis dirigindo e curtindo a paisagem da estrada, os carros esportivos são os mais indicados para você.

Os carros esportivos são mais fortes e possuem alta performance em estradas, além de oferecer maior segurança e conforto.

Alguns modelos esportivos possuem freio ABS, ar condicionado, câmbio automático e direção elétrica, o que tornam a dirigibilidade mais agradável e fácil. Logo você terá a sensação de que a viagem passou rápido quando chegar ao seu destino.

Acho que vou para a praia…

No percurso para chegar na praia, encontramos estradas mais precárias no caso de praias com o acesso mais difícil. Então o carro ideal para essa viagem são os modelos mais altos, para conseguir encarar os terrenos acidentados dessas regiões.

Bom, também não precisa ser um modelo 4×4, um carro como o Ecosport pode te atender e tornar a sua experiência mais fácil e agradável. Já sentiu o cheirinho da maresia? Então partiu praia!

Qual o melhor carro para pegar estrada de terra?

Se você tem um espírito aventureiro e gosta de destinos de estradas de barro, o carro ideal para você é o modelo 4×4. Um modelo Mitsubishi Pajero TR4 e ou alguns modelos Troller podem ser ótimas escolhas, uma vez que evita que fique preso em atolamentos quando chove e estrada fica bem barrenta.

Siga esse conselho, afinal você não quer ficar atolado no meio da estrada.

Melhor carro para cada tipo de viagem

Mitsubishi em uma estrada de terra | Imagem Via: Google

Vou juntar a galera e viajar. Qual o melhor carro para essa viagem?

Se você vai pegar a estrada com seus amigos, o ideal é que você escolha um modelo sedan. Normalmente os carros sedan têm um porta-malas grande, exemplo do Renault Logan que possui um espaço de 510 L só na mala.

É fundamental que em uma viagem com seus amigos o seu carro tenha espaço para que as malas de todo mundo, comidas e bebidas caiba no seu carro sem fique apertado e te dê dores de cabeça.

Melhor carro para cada tipo de viagem

Melhor carro para uma viagem entre amigos | Imagem Via: Google

Decidi que vou passear em algum lugar perto de casa…

Se você só quer aproveitar dando uma volta perto de casa, dá para fazer isso e ainda economizar. Para essa situação, é legal que você escolha os veículos menores e mais leves, que são mais fáceis de estacionar e consomem menos combustível.

Faça a revisão antes de viajar

É importante sempre lembrar de fazer a revisão do seu carro antes de viajar. Revise os freios, o nível de óleo, faça o alinhamento e balanceamento do carro e calibre os pneus. Isso evitará problemas futuros para você na estrada.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe com seus amigos e comente o que você achou de conhecer o melhor carro para cada tipo de viagem.

Até a próxima!


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.