Lâmpadas de Led: saiba qual é a melhor para o seu veículo

Publicado por Hipervarejo em

As lâmpadas de Led são bastante conhecidas no mercado automotivo. Talvez você já ouviu falar sobre elas. Os primeiros faróis de Led surgiram em 2004, e rapidamente se tornaram uma grande aposta para substituir as lâmpadas halógenas. Apresentando uma série de vantagens, as lâmpadas de Led se tornaram um verdadeiro sucesso no mundo automotivo.

Dentre as vantagens da lâmpada de Led pode-se destacar a segurança, como a visibilidade antecipada de um pedestre, buraco e acidentes nas vias; mais conforto, estilo e durabilidade, já que ela não desgasta como as lâmpadas convencionais e não diminui a intensidade de luz. 

Lâmpada Led | Via: Google

Como escolher a melhor lâmpada de Led para o meu carro?

No mercado de autopeças existem inúmeras lâmpadas de Led, e de cara pode parecer que elas são todas iguais. Mas não se engane, há muitas diferenças entre as opções oferecidas, e podem ser essas de durabilidade, qualidade e conforto para você, outros motoristas e pedestres.

Uma boa opção para quem deseja trocar as lâmpadas do veículo, são as lâmpadas da Philips. Todos os produtos do segmento de iluminação são testados e regulamentados pelo Inmetro e a marca é líder no mercado, pois não atendem só os padrões mínimos, como superam as lâmpadas tradicionais que vêm direto de fábrica nos veículos. Além disso, os faróis de Led da Philips possuem 160% a mais de luminosidade que os originais.

Outras vantagens que podemos destacar nas lâmpadas de Led Philips são a resistência e a durabilidade. Por não terem fios e partes expostas e certificação IP-65, a lâmpada se torna mais resistente a agentes externos como jato d’água e poeira, fatores que podem levar uma lâmpada a queimar. Com a tecnologia airflux, que permite melhor dissipação do calor, auxilia na durabilidade do produto.

Como instalar uma lâmpada de Led?

Para instalar uma lâmpada de Led, o ideal é fazê-la em oficina especializada e dentro dos parâmetros legais para evitar possíveis transtornos. As lâmpadas de Led da Philips apresentam uma vantagem a mais em relação às demais, devido ao desenho compacto graças ao “control box integrado”, que funciona como um cérebro da lâmpada, facilitando a colocação em espaços restritos.

Vale ressaltar que a substituição de uma lâmpada halógena de farol por Led é permitida, porém a alteração deve estar respaldada pelo Certificado de Segurança Veicular emitido pelo Detran, após vistoria e autorização. Segundo o artigo 230, inciso XII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), trafegar com o sistema de iluminação alterado configura infração grave, sujeita a multa e retenção do veículo para regularização como medida administrativa. Então é bom ficar atento!

Quer trocar as lâmpadas do seu veículo? Para ver as melhores ofertas de lâmpadas de Led, basta acessar o site da Hipervarejo. Clique aqui e confira!

Confira também o post sobre como recuperar os faróis amarelados do veículo. 


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

1 comentário

EMILIO RIBEIRO · 7 de maio de 2019 às 11:18

Lâmpadas de LED não são proibidas a utilização pelo CNT / DETRAN?

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.