Vai viajar? Atenção às dicas para curtir o carnaval com segurança e diversão

Publicado por Hipervarejo em


Via: Google

Um dos feriados mais aguardados pelos brasileiros está chegando! Se seus planos é pegar o veículo e sair para curtir a folia, fique de olho nas dicas abaixo e aproveite o carnaval com segurança e muita diversão.

Para pegar a estrada é imprescindível fazer a revisão completa. Dessa forma, você não é pego de surpresa com alguma falha durante o caminho, nem coloca a vida dos ocupantes do veículo em risco.

5 itens que não podem faltar nas suas viagens


Via: Google

Música para animar as viagens

Nada que uma musiquinha para animar a viagem com a família ou amigos. Já para curtir as festas de carnaval e dos finais de semana, nada melhor que uma música bem alta e animada.

Para isso vale a pena investir em alto falantes, amplificadores, cornetas, subwoofers, etc. Confira aqui dicas de como montar um som de qualidade gastando pouco.

Alarme de segurança

A segurança deve vir sempre em primeiro lugar. Depois de verificar todas as peças, invista em alarmes de segurança para se manter protegido de furtos.

Pneus

Pneus novos e bem cuidados mantém a segurança e ajudam a reduzir o desperdício de gasolina. Isso quando aliado a revisões periódicas.

Agora que você já tem todas as dicas, aproveite o carnaval com segurança. Fique atento a estrada e se beber não dirija!

Acessórios

Invista em suportes para bicicleta, dessa forma você pode aproveitar o destino para pedalar ao ar livre e prestigiar a paisagem.

Outro item que você deve investir é a capa de proteção, que pode servir de acessório de segurança contra roubos e ainda manter seu veículo protegido do sol.

Cuidados e embelezamento

A estética deve ser levada em conta também. Nada mais prazeroso que um carro bem cuidado. Use produtos de limpeza, aromatizantes, revitalizante para dar brilho à lataria e aos faróis, além do pretinho que dá um charme aos pneus.

Itens para aproveitar as viagens com segurança

A diversão durante uma viagem não pode faltar, né? Mas a segurança também não deve ser deixada de lado. A revisão é importante e identifica problemas que podem danificar outras peças, além de causar acidentes graves.

Agora que você já pegou todas as dicas, confira nossa lista de itens de segurança que são necessários verificar antes de pegar a estrada.

Atenção aos pneus

Via: Google

Os pneus devem ser calibrados a cada 15 dias, e para a viagem principalmente. Não se esqueça de calibrar também o estepe e verificar a pressão de todas as rodas.

Outro ponto de atenção é verificar se os pneus estão gastos. Cada modelo possui um desenho, que serve de medida e indica o quanto estão desgastados.

Verifique o combustível

A bomba de combustível precisa de combustível de qualidade para que o veículo funcione corretamente. Se tem dúvida quanto a composição do combustível que utiliza para abastecer, confira esse post.

Sistema de freios

O sistema de freio envolve a segurança e deve ser uma parte analisada com muito critério. Discos, pastilhas e tambor de freio: é preciso verificar o estado de conservação de todas essas peças.

Cuidado com os filtros

Em viagens longas o ar costuma ficar ligado, dessa forma é importante manter o filtro de ar da cabine limpo, pois eles possuem a função de filtrar o ar que vem de fora para dentro do carro.

O filtro de óleo retém partículas de impurezas geradas pelo uso do motor. Este óleo lubrificante limpo, fornece bom funcionamento e durabilidade para o motor.

Leve kit de primeiros socorros

Você não vai deixar dores ou um machucado atrapalhar sua folia, né? Leve um kit primeiros socorros no carro e assim fica tudo certo.


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.