Hiper Restropestiva: O 2017 no mundo automobilístico

Publicado por Hipervarejo em

2017 vai chegando ao fim…

E durante esse ano, foram muitas novidades no mundo automobilístico, algumas boas, outras nem tão boas assim.

Vamos conferir os destaques do ano? Veja:

  1. Produção da Nova Kombi confirmada: Nesse ano, a produção da Nova Kombi foi oficializada. Tem capacidade para levar até oito pessoas, em assentos com várias opções de ajustes. A data de lançamento ainda não foi confirmada, algumas fontes afirmam 2022, outras 2025, ainda não é possível arriscar um palpite.

  1. Onix é o carro mais vendido do ano: Até Novembro, o Chevrolet Onix vendeu 171.148 unidades. Ficando bem à frente do segundo colocado, o Hyundai HB20, que vendeu no mesmo período, 96.769 unidades.

  1. Novo Polo é nota máxima em segurança: O resultado final dos testes do VW Polo foi 5 estrelas de segurança tanto para adultos, como para crianças. O resultado rendeu o Advanced Award, o prêmio concedido aos modelos com recursos de segurança capazes de minimizar os danos a pedestres, em caso de acidentes.

  1. Mercedes faz Recall em quase 15 mil unidades, por conta de incêndio no motor: Devido a uma falha no sistema elétrico, os carros estavam correndo o risco de pegarem fogo. Exemplares nacionais e importados, fabricados entre abril de 2014 e fevereiro de 2017 foram convocados para o recall.

 

  1. Extintores ABC em carros podem voltar a ser obrigatórios: O equipamento não é exigido desde 2015, quando o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) afirmou que os carros atuais já possuem tecnologia suficiente contra incêndio.  A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou, no fim de maio, por unanimidade, o Projeto de Lei 3404/15, que retoma a obrigatoriedade dos extintores de incêndio em veículos no Brasil. Agora, o projeto deve passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

  1. Gasolina bate recorde em 2017: O combustível nunca esteve tão caro. Confira a trajetória dela no Brasil nos últimos anos:


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.