Filme: Homem-Carro

Publicado por Hipervarejo em

Anísio Campos, o “Homem-Carro” foi o designer responsável pela criação de mais de quinze automóveis entre 1960 e 1990. Hoje, aos 83 anos, tem pouco mais a fazer do que organizar o apartamento onde mora e guarda toda a sua papelada, que ele armazena desde o começo de sua carreira. Um dia, ele e sua filha Raquel Valadares decidiram tentar organizar toda essa bagunça e, ao fazê-lo, Raquel passou a conhecer histórias sobre a vida de seu pai e seus carros. Histórias que merecem ser contadas e se transformaram em um filme em 2014.

Anísio foi o criador do Puma GT DKW (1965/66), do Escorpion Ergo-Cabine (1985/86), do Topazzio (1987/88), do 828 (1982), do PAG (1984), do Nick (1988/89) e do Chubby (1989/90), entre outros.

Puma - Anísio Campos

O Puma, da imagem acima, foi um grande sucesso, o primeiro carro brasileiro a ser exportado, tendo chegado a mais de 50 países.

Nesse filme sobre a vida do designer, aprendemos não só sobre máquinas de quatro rodas e questões automobilísticas brasileiras, mas também sobre o encontro de um artista com a sua obra e sobre sonhos.

Gostou de algum filme sobre o universo automobilístico? Diz pra gente nos comentários! 🙂


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.