Dicas para fazer a troca de óleo do seu carro

Publicado por Hipervarejo em

A troca do óleo é uma das manutenções mais importantes do carro, e também uma das que gera mais dúvidas. Ela deve ser feita para não fundir o motor do automóvel, e hoje vamos dar algumas dicas para você quando chegar a hora de trocar ou de completar o óleo.

troca de óleo hipervarejo hiperdicas

Existem alguns sinais que indicam que é necessário completar ou fazer a troca total do óleo. Fique atento quando:

 

O óleo estiver abaixo da medição.

Para medir é simples: retire a vareta do motor e limpe. Coloque-a de volta e retire novamente. Veja os dois marcadores na ponta do medidor que indicam o mínimo e o máximo. Se a marca do óleo estiver entre as duas marcações, não há necessidade de completar!

 

O óleo estiver sujo.

Ele pode apresentar uma textura mais densa e uma cor mais escura do que o normal. Não deixe o óleo do seu carro passar de um marrom-mel, se não pode ser perigoso para o seu motor!

 

Extra: Luz do motor e luz do óleo

Os carros mais modernos apresentam uma luz no painel que indica quando é necessário fazer a troca ou completar; mas caso o seu não possua esse recurso, fique atento à luz do motor. Como o óleo é necessário para o bom funcionamento do motor, este pode apresentar algumas dificuldades se a troca for necessária. Se for o caso, não demore para fazer a troca! Seu motor pode ser comprometido.

 

Como sempre, verifique um mecânico de confiança se surgirem dúvidas ou dificuldades.

Gostou das nossas dicas? Quando foi sua última troca de óleo? Conte para nós!


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.