Dia de chuva: dicas de segurança na estrada

Publicado por Hipervarejo em

Dirigir em um dia de chuva pode ser um perigo se seu carro não estiver com a manutenção em dia. É preciso atenção redobrada e pneus em ótimo estado para rodar com segurança na pista molhada. Neste post, vamos te dar dicas do que fazer e não fazer na hora de pegar a estrada num dia chuvoso.

Confira o estado do carro, suas peças e pneus

Pneus, para-brisa, freios… Tudo isso precisa estar em um bom estado. Na chuva, temos o efeito aquaplanagem – a perda do contato com o solo pela existência de uma camada de água debaixo do pneu -, o que pode dificultar na hora de frear, principalmente se os pneus estiverem carecas!

Dirija com cuidado e fique calmo

Motoristas iniciantes podem se desesperar se forem pegos por uma tempestade no meio de uma grande estrada. Nessas horas, o importante é prestar atenção na pista e manter a calma; nada de pegar o celular para avisar alguém ou de ficar pensando em se fechou as janelas de casa. Concentre-se no agora e mantenha as duas mãos firmes no volante!

Velocidade e segurança

Por mais atrasado que você esteja, não vale a pena arriscar a sua vida. Ligue os faróis, use o cinto de segurança e dirija a uma velocidade inferior ao limite de velocidade. Assim, você terá tempo e segurança para ver o caminho à sua frente e pensar em suas ações. Também mantenha-se distante dos carros à sua frente e evite estradas inundadas!

Tá precisando de um pneu novo? Confira esses modelos!

dicas de segrança na chuva hipervarejo pneu

Pneu Continental Pneus 205/70r16 Cproc 96h

O ContiProContact possui tecnologia chamada wet-frenagem que favorece a tração em qualquer tipo de terreno.
Benefícios: Sulco circunferencial direto para um maior escoamento da água e de travagem excelente em superfícies molhadas. Nervura central reduz o nível de ruído padrão de piso para um passeio tranquilo. Estabilidade a partir do formato dos ombros, para maior resposta da direção.

dicas de segrança na chuva hipervarejo pneu 2

Pneu Continental Pneus 195/60r15 Extremec 88h

Excelente comportamento em piso molhado e frenagem. Relação Cheio/Vazio Otimizada, este vazio permite que a água seja direcionada e em seguida evacuada rapidamente, evitando aquaplanagem. Excelente vida útil e economia de combustível. Tecnologia de distribuição térmica dinâmica reduz a distorção na banda de rodagem para melhorar a resistência ao desgaste e ao rolamento.

Como foi a primeira vez que você dirigiu na chuva? Sentiu medo, estava seguro? Conte para nós nos comentários!


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.