Quando o desgaste está quase no limite, chega a hora de trocar os pneus. No manual do veículo sempre tem as indicações corretas de medidas do item, da calibragem e dos tipos de pneu que podem ser usados. Mas você conhece os tipos de pneu existentes? Há diferentes tipos de carro e de carroceria, e os pneus seguem esse mesmo caminho. Veja abaixo:

Os tipos de pneu

Pneus de passeio

Como o nome já diz, são os pneus usados em carros de passeio. Tendo capacidade de andar em tempo seco e chuvoso, são projetados para o asfalto – mas são razoavelmente bons em estradas de terra também.

Os mais baratos têm diâmetro normal: aros de 12 a 15 polegadas e perfis a partir do 60%. Além da durabilidade, oferecem performance silenciosa e conforto.

Pneus de alta performance

Destinados a carros esportivos, esses pneus tendem a fornecer a estabilidade necessária para fazer curvas em altas velocidades e maior capacidade de frenagem. Com bandas de rodagem mais largas, acompanhadas de perfis menores e rodas maiores (pneu ainda dá maior beleza ao veículo)!

 

Pneus de utilitários comerciais leves (para carga)

Feitos para suportar maior capacidade de carga e com grande durabilidade, esses pneus são usados para caminhonetes maiores, vans, e SUV’s. 

SUV’s

Caso use seu SUV só para passeio, pode usar os pneus específicos para ele. Os pneus feitos para esse tipo de carro se diferenciam por ofertarem mais conforto e maior possibilidade de aceleração. Porém, se for carregar mais peso (puxando um trailer, por exemplo), prefira os pneus próprios para utilitários comerciais leves (carga).

pneu hankook suv

Pneu Hankook 235/60R14 Dynamic RA03 96H Letras Branca

 

Tem alguma dúvida que quer ver respondida aqui no blog da Hipervarejo? Deixa aí nos comentários e conheça nossa página do facebook!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *