Carros com nome de grandes pilotos

Publicado por Hipervarejo em

No final de 2017, a Mclaren lançou seu mais novo carro e o batizou com um dos sobrenomes mais conhecidos do Brasil. Visto por muitos como o maior piloto da história, Ayrton Senna marcou a vida de muitos brasileiros a bordo de uma Mclaren, com a qual conquistou seus três títulos mundiais de Fórmula 1. Essa foi a maneira encontrada para prestar uma “singela” homenagem.

xmclaren_senna_

Mclaren Senna, visual extremamente chamativo e agressivo. Foto: Divulgação

Os exemplares do carro se limitam a 500, o preço definido em US$ 1 milhão, nos Estados Unidos, no Brasil, cerca de R$ 3,3 milhões, sem os impostos.

Mas esse não é o primeiro carro que leva o nome de um piloto consagrado, conheça mais:


Corsa Piquet – 1997

Um dos primeiros a entrarem nessa lista, foi Piquet. Nelson Souto Maior é um ex-automobilista brasileiro, tricampeão mundial de Fórmula 1 nos anos de 1981, 1983 e 1987. Atualmente com 65 anos, subiu aos pódios 60 vezes ao decorrer da carreira. Em 1997, foi homenageado pela Chevrolet com um Corsa que leva seu nome.

Corsa PiquetFoto: Divulgação


Stilo Schumacher – 2004

SALAO SAO PAULO 21/10/2004 ESPORTES UNESCO SCHUMACHER IPLOTOS DA FERRARI RUBENS BARRIGHELO E MICHAEL SCHUMACHER DURANTE CERIMONIA DE DOACAO DO NUMERO 1 DA SERIE FIAT STILO MICHAEL SCHUMACHER PARA UNESCO NO 23 SALAO DO AUTOMOVEL NO ANHEMBI FOTO HELVIO ROMERO/AE

Foto: Divulgação

Schumacher é um dos nomes mais conhecidos do mundo. Levou 7 vezes a Fórmula 1 e subiu 155 aos pódios. Atualmente, segue em tratamento depois de um grave acidente em 2013. Em 2004 a Fiat anunciou o Stilo batizado com o nome desse ícone das pistas. Alguns anos depois, o modelo foi repaginado e manteve o nome Schumacher.

Stilo Schumacher-rapaginadoFoto: Divulgação


Omega Fittipaldi – 2010

Omega Fittipaldi-010Foto: Divulgação

Em 2010, foi a vez de Emerson Fittipaldi ser homenageado. É um dos pilotos brasileiros que mais acumula vitórias e o primeiro a levar a Fórmula 1. Subindo, ao todo, 66 vezes aos pódios.


FX Sebastian Vettel – 2011

vettel_carro_reu_60Foto: Divulgação

Sebastian Vettel, em 2010, se tornou o piloto mais jovem a conquistar o estimado título da Fórmula 1 correndo pela escuderia Red Bull. O piloto alemão, ganhou uma homenagem da montadora japonesa Nissan, o carro FX Sebastian Vettel que foi apresentado no Salão Internacional do Automóvel, em Frankfurt, na Alemanha, em 2011.
vettel_carro2_reu_60Foto: Divulgação

Qual seu favorito dessa lista?


Hipervarejo

A Hiper Garagem, blog originado da Hipervarejo, é repleto de conteúdos ricos e cheios de informações sobre carros, motocicletas e caminhões. Apaixonados por veículos, visamos todos os dias buscar informações seguras sobre automóveis. Aqui você tira todas as suas dúvidas, aprende tudo sobre manutenção e acompanha as novidades, tecnologias, dicas e performance dos automóveis e peças automotivas do momento. Acesse os nossos conteúdos semanais, receba as melhores informações do nicho e faça parte dessa comunidade especialista em automóveis e automotivos.

1 comentário

Ronaldo Silva · 14 de março de 2018 às 15:54

Muito bom o conteudo pessoal! Curti demais estão de parabéns!

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.